Brasileirão Série B: todos os times da zona de rebaixamento perderam na 30ª rodada
Quarteto que corre risco de cair acabou tropeçando na última rodada do Campeonato Brasileiro
Reprodução/ Brasileirão Série B
O Brasileirão Série B 2022 entra nas últimas partidas e, com isso, surge uma preocupação: o rebaixamento. Os quatro times que terminaram na parte de baixo da tabela perderam na 30ª rodada.
Veja a situação de cada um:
CSA
Em jogo com três expulsões, o CSA perdeu no Campeonato Brasileiro para a Chapecoense com gol de Pedro Perotti aos 47 do segundo tempo.
Empatado com a mesma pontuação do Guarani, os critérios de desempate fazem o clube ser o primeiro integrante do Z4 na Série B.
Brusque
Logo aos três minutos de jogo, o Vila Nova abriu o placar e soube administrar o resultado, saindo com três pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Com isso, o Bruque estacionou nos 31 pontos e acumulou a quarta derrota nas últimas cinco rodadas disputadas no Brasileirão Série B.
Operário
Jogando em casa, o Operário levou um gol do Guarani na primeira etapa e acabou com mais uma derrota na Série B, a segunda seguida.
Em penúltimo, o clube tem 30 pontos em 30 partidas disputadas e perdeu quase metade dos jogos, 14 ao todo. Na campanha em 2022, são sete vitórias e nove empates.
Náutico
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico vinha se recuperando após duas vitórias seguidas, mas perdeu por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário.
Com 27 pontos, o Timbu perdeu mais de 50% dos duelos disputados na Série B, de 30 partidas foram 17 derrotas.
Chance de rebaixamento no Brasileirão Série B
Segundo levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, o Náutico tem 90% de chance de disputar a Série C em 2022; o Operário 73,8; Brusque com 67,5 e o CSA tem 55,9% de chance de ser rebaixado no Brasileirão Série B.

