NFL: em jogo fraco tecnicamente, os Broncos viram no final e vencem a segunda partida seguida
Ao todo, os times deram 17 punts na partida. A defesa dos Broncos foi decisiva forçando erros do quarterback Jimmy Garoppolo e o ataque apareceu no final
Divulgação/Twitter (@NFL)
Denver Broncos 11 x 10 San Francisco 49ers
NFL – Semana 3
Neste domingo (25), no Empower Field at Mile High, o Denver Broncos bateu o San Francisco 49ers por 11 a 10, pela semana 3 da temporada regular da National Football League (NFL).
Após campanhas rápidas dos dois times, os 49ers foram os primeiros a pontuar no Sunday Night Football. Na segunda campanha do jogo, os visitantes contaram com big plays do wide receiver Brandon Aiyuk, recebendo passe do quarterback Jimmy Garoppolo, e de Jeff Wilson, running back, correndo com a bola, Garoppolo acertou mais um lançamento para Aiyuk, perto da end zone, marcando o touchdown. Robbie Gould converteu o extra-point, deixando o placar em 7 a 0 para os Niners.
As defesas voltaram a aparecer até o final do primeiro quarto, com os 49ers liderando por 7 a 0.
Os mandantes até iniciaram bem a primeira campanha do segundo quarto, entretanto ficaram apenas com o field goal do kicker Brandon McManus, jogadas depois de um passe de 34 jardas de Russell Wilson, quarterback, para o wide receiver Courtland Sutton.
Então, os dois times voltaram a ter dificuldades para avançar com a bola, trocando punts, incluindo um chute de 46 jardas do punter Mitch Wishnowsky, que parou na linha de uma jarda por causa da cobertura dos special teams dos Niners e o jogo foi para o intervalo com os 49ers vencendo por 7 a 3.
No terceiro quarto, o roteiro se manteve quase o mesmo. Entretanto, a principal diferença foram os erros dos visitantes. Primeiramente, Garoppolo sofreu um fumble, sendo recuperado por Josey Jewell.
Na campanha seguinte dos 49ers, depois de grande punt de Corliss Waitman, Garoppolo cometeu mais uma falha significativa, pisando fora do campo, no fundo da própria end zone, resultando em safety para os donos da casa, diminuindo o escore para 7 a 5.
No quarto período, os visitantes ampliaram a vantagem com field goal de 51 jardas, fazendo 10 a 5.
Mas, finalmente, os Broncos tiveram uma boa campanha ofensiva, com Wilson completando diversos lançamentos, e, na linha de uma jarda, o running back Melvin Gordon anotou o touchdown. Os mandantes tentaram a conversão de dois pontos logo depois, todavia o passe foi incompleto. Desse modo, o placar ficou 11 a 10 para o Denver Broncos.
A defesa dos Broncos brilhou na campanha seguinte, com o linebacker Jonas Griffith interceptando passe de Garoppolo, após a bola ter sido desviada pelo safety Kareem Jackson.
Assim como no drive anterior, a defesa dos Broncos foi determinante e sacramentou a vitória. Jimmy Garoppolo acertou o lançamento para o running back Jeff Wilson, mas o safety P.J. Locke forçou o fumble e Jackson o recuperou, fechando o placar em 11 a 10 para o Denver Broncos.
FICHA TÉCNICA
DENVER BRONCOS 11 x 10 SAN FRANCISCO 49ERS
Data: 25/09/2022, 21:20
Estádio: Empower Field at Mile High
Pontuações
1° quarto
SF – TD – 7’56” – Passe de 3 jardas de Jimmy Garoppolo para Brandon Aiyuk. O extra-point de Robbie Gould é BOM – DEN 0 x 7 SF
2° quarto
DEN – FG – 11’56” – Brandon McManus fez field goal de 55 jardas – DEN 3 x 7 SF
3° quarto
DEN – SF – 9’53” – Jimmy Garoppolo sacado por Mike Purcell para perda de duas jardas e safety – DEN 5 x 7 SF
4° quarto
SF – FG – 14’10” – Robbie Gould fez field goal de 51 jardas – DEN 5 x 10 SF
DEN – TD – Corrida de 1 jarda de Melvin Gordon. TENTATIVA DE CONVERSÃO DE DOIS PONTOS Passe de Russell Wilson para Javonte Williams é incompleto. TENTATIVA FALHA – DEN 11 X 10 SF

