Casagrande detona caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior: “Punição severa”
O ex-jogador e comentarista, em análise publicada na coluna do UOL, detonou o empresário que usou termo racista para se referir a Vinícius Júnior
Reprodução
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi vítima de comentário racista durante durante o programa El Chiringuito de Jugones, na televisão espanhola Mega, quando Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresário de Jogadores da Espanha, se referiu ao atleta usando o termo “macaco”.
Ontem (16), o ex-jogador de comentarista Casagrande, na coluna do UOL, se pronunciou sobre o caso e detonou o empresário e exaltou o futebol de Vinícius Júnior.
“O Vinícius Júnior poderá ser um protagonista na Copa do Qatar, e irá comemorar seus gols do jeito que ele quiser (claro, sem ofender ninguém). Poderá dançar, fazer caretas, dar cambalhotas… e os racistas, como o sr. Pedro Bravo, querendo ou não terão que aplaudir e reconhecer o talento desse e de tantos outros astros negros que estarão na Copa”, comentou Casagrande.
Além disso, o comentarista parabenizou Neymar e outros jogadores que se posicionaram sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior
Casagrande indicou que os comentários dos jogadores brasileiros nas redes sociais foram bons para marcarem presença no combate do racismo.
“Parabéns dessa vez para o Neymar, o Raphinha e o Thiago Silva (apesar de eu achar que ele vai no embalo), por terem se posicionado em solidariedade ao Vinícius Jr. Mas precisam fazer isso pelos outros também, principalmente aqui no Brasil. Mas foi muito bom marcarem presença”, escreveu o ex-jogador.
Por fim, Casagrande afirmou que as entidades do futebol devem tomar atitudes para combater o racismo, começando com uma punição severa para o empresário que fez o comentário sobre Vinícius Júnior.
“Passou da hora da Fifa, e as outras entidades, fazerem alguma coisa para conter essa covardia, começando com uma punição severa a esse senhor”, completou Casagrande em análise publicada na coluna do UOL.

