Casagrande faz alerta sobre arbitragem no Brasil: “Estragam um campeonato”
O ex-jogador e comentarista Casagrande, em análise publicada na coluna do portal UOL, também comentou sobre as comemorações no futebol
Reprodução
Casagrande, ex-jogador e comentarista, em análise publicada hoje (20) na coluna do portal UOL, ao comentar sobre as comemorações feitas pelas jogadores e, muitas vezes punidas pela arbitragem, apontou que os juízes no Brasil têm que se preocupar com os enormes erros, que estragam campeonatos.
“Aqui no Brasil, a arbitragem tem mais é que se preocupar com enorme números de erros deles e do VAR, que muitas vezes estragam um campeonato”, apontou Casagrande.
Além disso, Casagrande citou o árbitro Daronco e apontou que o Brasil não tem uma das melhores arbitragens do mundo.
“O árbitro Anderson Daronco disse que o Brasil tem uma das melhores arbitragens do mundo porque aqui se tem o melhor campeonato. Para mim, ele errou nas duas afirmações. Se existisse um VAR para as falas dele, seria confirmado um erro gigante de interpretação do senhor juiz”, opinou o comentarista.
Por fim, sobre a arbitragem brasileira, Casagrande detonou atitude que pode ser tomada por juízes quando apitam uma partida
“O nosso campeonato é o mais difícil, mas não o melhor. Sobre a arbitragem, também é a mais difícil, mas para suportar a arrogância e a falta de qualidade que se tem por aqui. A pior coisa para um árbitro é quando ele acha que é um dos protagonistas do espetáculo. Quando ele se coloca com a mesma importância que os jogadores e a bola, aparece a falta de capacidade. E aqui no Brasil isso acontece constantemente”, analisou Casagrande.
Durante a análise, Casagrande ainda ressaltou que os árbitros, além de se esconderem atrás do VAR, julgam as comemorações dos gols, parecendo que querem acabar com a festa. O comentarista também apontou que a alegria e o divertimento no futebol estão acabando.

