Home Extra CBF se manifesta sobre caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

CBF se manifesta sobre caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

Além da CBF, jogadores e o próprio Real Madrid se manifestou sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

Por Lucas Perillo em 16/09/2022 17:40 - Atualizado há 3 anos

Após Vinícius Júnior ser vítima de um comentário racista durante o programa El Chiringuito de Jugones, por parte do empresário Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresário de Jogadores da Espanha, vários jogadores se manifestaram apoiando o jogador. Além disso, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, também se solidarizou com o atleta do Real Madrid.

“Nenhum ser humano merece ser vítima de xingamentos racistas. Minha solidariedade ao Vinícius Júnior. A CBF repudia sempre qualquer manifestação neste sentido. É lamentável ainda ouvirmos declarações deste tipo no século XXI”, disse o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.

A conta oficial da CBF, em post publicado no Twitter, também mandou mensagem para Vinícius Júnior.

Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta Vinícius Júnior foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr.

Caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior

Durante o programa El Chiringuito de Jugones, na televisão espanhola Mega, Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresário de Jogadores da Espanha, se referiu a Vinícius usando o termo “macaco”.

“As comemorações de Vinícius Júnior com danças têm gerado opiniões de diversos tipos, mas dessa vez elas se transformaram em injúria racial. “Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha) o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco”, falou o empresário sobre o jogador brasileiro.

Depois da fala, o empresário se desculpou no Twitter. “Quero esclarecer que a expressão “se fazer de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinícius foi feita metaforicamente (‘fazer coisas estúpidas’). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito”, escreveu.

Exit mobile version