Home Mercado da Bola Ceará não deve renovar empréstimo de atacante emprestado por clube ucraniano; saiba mais

Ceará não deve renovar empréstimo de atacante emprestado por clube ucraniano; saiba mais

Matheus Peixoto pertence ao Metalist, da Ucrânia. Atacante foi emprestado ao clube cearense até o fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 14/09/2022 06:50 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Ceará

Contratado com status de craque, o atacante Matheus Peixoto não deve ficar no Ceará para 2023. O contrato de empréstimo dele junto ao Metalist se encerra em dezembro. Com isso, ele terá de se apresentar ao clube ucraniano no começo da próxima temporada.

O Torcedores.com que o presidente Robinson de Castro já conversou com o empresário do jogador, Márcio Bittentcourt. Além disso, ele já comunicou informalmente ao Metalist que não conta com Matheus Peixoto para o próximo ano.

O dirigente descartou abrir qualquer diálogo com o Metalist pelo desempenho abaixo das expectativas do jogador. Em 2022, por exemplo, o atacante disputou 16 partidas pelo clube: uma na Copa Sul-Americana, 13 na Série A do Campeonato Brasileiro e duas na Copa do Brasil.

Contratado a pedido do técnico Tiago Nunes, o atacante nunca caiu nas graças do torcedor do Vozão. Afinal, o camisa 28 passou em branco em todos os jogos que fez desde que estreou pelo Ceará, em maio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Peixoto tem opção de compra fixada em 2,5 milhões de euros (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual). O Metalist é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato até junho de 2026.

Os outros 20% pertence ao Red Bull Bragantino que no ano passado negociou o atacante com os ucranianos por 180 mil euros (R$ 933 mil, à época). Além disso, o Massa Bruta tem direito a bonificações caso Matheus Peixoto cumprisse metas durante o compromisso com o Metalist.

Atualmente, Matheus Peixoto encontra-se entregue o departamento médico devido a um problema muscular. A assessoria de imprensa do Ceará não divulgou detalhes da lesão e o tempo de recuperação do atleta.

A carreira de Matheus Peixoto

Matheus Peixoto foi revelado nas divisões de base do Audax Rio. Posteriormente, passou por Ypiranga-BA, Bahia, Fluminense de Feira de Santana, Red Bull Bragantino, Sport Recife, Ponte Preta e Juventude.

Contratado pelo Metalist em janeiro, o atacante atuou 19 vezes pelo clube: 16 no Campeonato Ucraniano e 3 na Copa da Ucrânia. Nesse meio tempo, marcou 16 gols. Apesar disso, acabou deixando a equipe por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu.

Exit mobile version