Champions League: provável escalação do Milan para duelo contra o Dínamo de Zagreb
Time italiano enfrenta os embalados croatas com muitos atletas lesionados e dúvidas em diversos setores do campo
Reprodução/Instagram/acmilan
O Grupo E é um dos mais complicados da Champions League, com a vitória do Dínamo e o empate entre RB Leipzig e Chelsea na primeira rodada, os Croatas lideram momentaneamente.
O Milan vem de duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. A equipe venceu a rival Inter de Milão na semana passada e no último final de semana bateu a Sampdoria.
A partida contra a Sampdoria mostrou um Milan guerreiro que lutou parte do segundo tempo com um homem a menos após a expulsão de Rafael Leão devido ao segundo cartão amarelo.
Com o resultado, o time italiano chegou ao terceiro lugar da liga nacional, ficando atrás dos dois primeiros apenas pelos critérios de desempate. No próximo final de semana, o confronto contra a Napoli será decisivo para se determinar quem será o lider da competição.
Enquanto esse confronto nacional não chega, o foco do Milan está no Dínamo de Zagreb. O clube sonha em voltar a protagonizar a competição e para isso precisa se garantir nas primeiras colocações do grupo.
Do outro lado estará o perigoso Dínamo de Zagreb. Os croatas procuram quebrar o costume de serem sempre derrotados pelo Milan em competições europeias. Até agora perderam os quatro confrontos disputados.
No entanto, dessa vez o time croata vem motivado após surpreender o Chelsea na semana passada e assumir provisoriamente a liderança do Grupo E. Além disso, o Dínamo vem embalado por uma sequência de seis vitórias consecutivas na temporada.
A equipe croata não disputava a competição desde 2019 e teve que passar por Shkupi, Ludogorets e Bodo/Glimt para chegar na fase de grupos da Champions League.
Como o Milan provavelmente vai a campo pela Champions League?
O time italiano terá vários problemas para essa partida. A lista de lesionados é longa e conta com Zlatan Ibrahimovic, Alessandro Florenzi, Divock Origi, Rade Krunic e Ante Rebic.
Quem estará disponível e é cotado para iniciar entre os titulares é Sergino Dest, recém-contratado junto ao Barcelona.
Para o time titular, há diversas dúvidas. Simon Kjaer disputa posição com Fikayo Tomori. Enquanto Tommaso Pobega briga com Ismael Bennacer. Tomori e Bennacer se destacaram na vitória contra a Sampdoria no final de semana e ganham prestigio junto ao treinador.
Giroud deve continuar como centroavante na equipe, no entanto, o atacante não vem tendo um bom desempenho.
O time do Milan deve ir a campo com Maignan; Dest, Kalulu, Tomori(Kjaer), Hernandez; Tonali, Bennacer(Pobega); Saelemaekers, Diaz, Leao; Giroud.
Enquanto isso, o Dínamo de Zagreb deve ter Livakovic; Ristovski, Sutalo, Peric; Misic; Moharrami, Ljubicic, Ademi, Ivanusec, Orsic; Petkovic.

