Home DESTAQUE Com 20 cartões, Gabigol luta contra temporada mais indisciplinada da carreira

Com 20 cartões, Gabigol luta contra temporada mais indisciplinada da carreira

Expulso contra o Ceará no último domingo (4), atacante do Flamengo tem tido vários problemas com a arbitragem em 2022

Por Victor Martins em 06/09/2022 17:23 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Flamengo

A expulsão contra o Ceará, no empate do Flamengo no último domingo pelo Brasileirão Série A, foi mais um episódio da controvertida relação de Gabigol com a arbitragem em 2022. Uma temporada na qual o atacante pode tornar a mais indisciplinada da carreira

O cartão vermelho obtido contra o Vozão fez com que o jogador chegasse a 20 cartões até o momento no ano. Foi a primeira expulsão no ano do atacante flamenguista, nos dados da Gazeta Esportiva, além de 19 cartões amarelos recebidos nas mais variadas competições.

Com a marca, Gabigol corre risco de até ultrapassar 2019 em termos de indisciplina. Naquele ano, quando foi uma das estrelas do time campeoníssimo comandado por Jorge Jesus, o atacante fora advertido 23 vezes durante o ano, além de ter sido expulso mais duas vezes naquela temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiaWRubHV4UCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

As advertências a Gabigol podem acabar causando problemas para um time que vem buscando a liderança do Brasileirão e se aproximar ainda mais do Palmeiras, atual ocupante do topo. E justamente este foco será apontado por Dorival Júnior para não o escalar nesta quarta-feira (7) na partida de volta contra o Vélez Sarsfield pelas semifinais da Libertadores.

O atacante tem dois cartões amarelos e, se recebesse o terceiro, não defenderia o Rubro-Negro numa possível decisão da competição. Com os 4 a 0 impostos pelo Flamengo na partida de ida, o treinador também deverá optar por poupar os titulares visando a sequência da temporada. Ainda assim, o atacante será também desfalque na próxima rodada do Brasileirão, diante do Goiás.

Exit mobile version