Com recorde de público, Internacional e Corinthians empatam no primeiro jogo da final
Gurias Coloradas e Brabas do Timão conquistaram o maior público da história do futebol feminino brasileiro
Cris Mattos / CBF
Nesse domingo (18), o Internacional recebeu o Corinthians no Beira-Rio, em Porto Alegre, para o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino.
Em campo, Gurias Coloradas e Brabas terminaram empatadas em 1 a 1. Pelo Internacional, Millene abriu o placar no primeiro tempo, porém o Corinthians buscou o empate no início da segunda etapa, com um gol de Jheniffer, ex-atleta do Internacional
A decisão acontecerá no jogo de volta, ou seja, quem vencer conquista o Brasileirão. A partida está agendada para o próximo sábado (24), na Neo Química Arena, às 14 horas. Enquanto as Gurias Coloradas buscam o seu primeiro título, as Brabas lutam pelo tetracampeonato.
O grande destaque da partida foi o público, os 36.300 expectadores configuram um novo recorde do futebol feminno brasileiro. A marca anterior também era do Corinthians, quando as Brabas receberam 30.077 pessoas na Neo Química Arena, na decisão com o São Paulo pelo Paulistão de 2021.
Ataque preciso do Internacional no primeiro tempo
Adriana e Gabi Portilho fizeram boas jogadas para o Corinthians, entretanto o Inter buscou a reação e criou melhores chances. O primero lance de perigo aconteceu aos 8 minutos, quando Duda teve o seu chute defendido por Lelê. Em seguida, Millene interceptou Andressa na entrada da área, mas não concretizou devido a goleira do Corinthians
O primeiro gol da partida aconteceu aos 31 minutos e foi marcado por Millene. Após boa jogada de Duda, a atleta finalizou. Internacional 1 x 0 Corinthians.
Recuperação do Corinthians no segundo tempo
O Corinthians retornou para a segunda etapa determinado. Enquanto a torcida Colorada impulsionava o seu time, as Brabas tentavam estruturar um contra ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos, quando Millene, do Internacional, chutou de fora da área. A bola foi desviada em uma cabeada de Maii Maii.
Na primeira arrancada das Brabas, o Corinthians chegou à igualdade com Jheniffer, que aproveitou uma falha da defesa após um lançamento longo.
A partir do gol, as paulistas começaram a dominar a partida, porém não encontraram espaços para mais um gol. Aos 46 minutos, Vic quase marcou em um chute rasteiro, mas Mayara estava atenta e fez uma bela defesa.

