Home Futebol Copa do Brasil: entenda por que o duelo contra o Corinthians é o “jogo do ano” do Fluminense

Copa do Brasil: entenda por que o duelo contra o Corinthians é o “jogo do ano” do Fluminense

Tricolor das Laranjeiras terá partida decisiva para as suas pretensões nesta atual temporada do ano de 2022

Por Erick Montezano em 15/09/2022 11:28 - Atualizado há 3 anos

O time do Fluminense encara a equipe do Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, dia 15.

Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil e acontecerá às 20h, horário de Brasília, em São Paulo.

No duelo de ida, as equipes empataram pelo placar de 2 a 2. Sendo assim, segue tudo em aberto para o decisivo jogo de hoje à noite.

E o clima de decisão desta partida vai além das quatro linhas para o Tricolor das Laranjeiras. Isso porque, nos bastidores do clube carioca, o confronto desta noite é tratado como o “jogo do ano”.

Esse é o termo utilizado pelo volante Yago Felipe, que também definiu o duelo como “o jogo de nossas vidas”:

“É o jogo da nossa vida. O jogo do ano, o mais decisivo que temos no momento. Tenho certeza que todos vão estar preparados para que a gente possa decidir a final. Nesses jogos os detalhes definem. Vimos alguns detalhes que bobeamos no primeiro jogo e vamos estar mais concentrados, errar o mínimo possível para sairmos vitoriosos.”

Confira os fatores que dão tanta importância para o jogo da Copa do Brasil

Premiação e alívio nas finanças

A primeira razão deste jogo de hoje à noite ser tão importante é financeira. Uma vaga na final da Copa do Brasil pode representar algo em torno de R$ 25 milhões aos cofres do clube carioca.

Caso consiga levantar a taça, a premiação sobe para R$ 60 milhões, o que daria um certo alívio ao setor financeiro do Flu.

Classificação pode gerar mais tranquilidade ao técnico e ao elenco

Antes de mais nada, vale ressaltar que uma eventual eliminação para o Corinthians na noite de hoje nã colocaria Fernando Diniz ameaçado no cargo de treinador do clube carioca.

É nítida a mudança causada pelo comandante desde que assumiu a comissão técnica da equipe. Porém, uma eliminação poderia causar um desgaste futuro, em alguns meses ou até anos.

Além disso, uma vaga na final pode dar mais tranquilidade e paz para o elenco, que ficaria mais confiante para seguir os objetivos desta atual temporada do ano de 2022.

Sonho do bicampeonato

Uma vaga na final da Copa do Brasil manteria viva a esperança do Fluminense em conquistar o título da competição nacional pela segunda vez em sua história.

Sair da versão mobile