Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo 2022: Ana Thais Matos fala sobre reação ao saber que iria comentar o Mundial

Copa do Mundo 2022: Ana Thais Matos fala sobre reação ao saber que iria comentar o Mundial

A jornalista será uma das comentaristas dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, pela TV Globo

Por Marco Maciel em 23/09/2022 11:39 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Globo

Uma das destaques na cobertura do SporTV em 2018 na Rússia, apesar de não estar in loco no país há quatro anos atrás, Ana Thais Matos foi “promovida” no Grupo Globo. Dessa forma, estará nos jogos da seleção brasileira da Copa do Mundo 2022 ao lado de Galvão Bueno e toda a sua equipe na principal emissora do Brasil. Então, a jornalista, a primeira mulher a comentar partidas de futebol masculino no canal, revelou ter ficado surpresa com a sua escalação, reforçando que continuará “ralando” para atingir os objetivos.

“Um privilégio cheio de responsabilidades, de conquistas coletivas, de saber que a gente fez uma trajetória de quatro anos dentro do Grupo Globo trabalhando muito. Confesso que fiquei surpresa com a possibilidade de fazer a Copa do Mundo comentando a seleção brasileira masculina”, disse Ana Thais Matos, em entrevista para o portal Lance!.

Ana Thais Matos busca incentivar outras mulheres a comentarem futebol

Ana Thais Matos é considerada um dos símbolos do espaço maior concedido para as mulheres na cobertura do futebol. Anteriormente, o meio era restrito aos homens. Agora, não só despontam comentaristas como a própria Ana Thaís, além de Renata Mendonça, como também narradoras. Renata Silveira, Natália Lara e Isabelly Morais são alguns exemplos. Então, Ana Thais comentou sobre o empoderamento feminino no futebol e como o seu trabalho na Copa do Mundo 2022 pode espalhar outras meninas a seguirem a sua profissão.

“Eu acho que, além de representar a menina que quer ser uma jornalista, é a menina que quer ser ouvida, né? Que não necessariamente vai ser uma jornalista, mas ela quer falar de futebol com o pai, com a mãe, com o coleguinha da escola, ela quer se sentir empoderada para poder falar de futebol. Eu acho que é essa menina que a gente quer acessar e que a gente trabalha para acessar e aí quem sabe ela pode ser uma comentarista, uma jornalista, uma jogadora”, opinou Ana Thais Matos, em depoimento para o Lance!.

A jornalista reverenciou o colega Júnior, a quem considera um dos melhores seres humanos que conheceu na vida, revelando ter perdido uma foto que bateu com ele na infância durante uma partida da seleção brasileira de futebol de areia. Por fim, Ana Thais Matos enalteceu os demais parceiros de Globo. “É muito especial para mim, além de trabalhar com meus amigos, poder trocar ideias, tomar um café e dividir com eles as minhas expectativas e as minhas angústias dessa cobertura”, concluiu a profissional, que comentará ao lado de Júnior o amistoso da seleção brasileira contra Gana desta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), pela Globo, com narração de Galvão Bueno.

Sair da versão mobile