Corinthians: diretoria detalha perfil de reforços para 2023
Corinthians definiu nos últimos dias as prioridades para a busca de reforços para a temporada 2023 do futebol brasileiro
Conmebol Staff Images / Getty Images
Apesar de manter a concentração com a reta final do Brasileirão Série A e na mobilização para a grande decisão da Copa do Brasil, o Corinthians já pensa no planejamento da temporada 2023.
A permanência do técnico Vitor Pereira segue uma incógnita, mas a diretoria iniciou a definição dos perfis e prioridades para o comando técnico, caso o português opte por deixar o futebol brasileiro.
Além disso, a diretoria do Timão também iniciou o planejamento em relação às novas contratações para reforçar a equipe na temporada 2023, trabalhando mais com as posições e as necessidades, evitando cogitar nomes.
Com isso, o Corinthians definiu que a prioridade será reforçar os setores onde há menos opções no elenco, seguido pela precaução em contratar jogadores para posições onde o Timão acredita haver um risco de perder jogadores.
A lista de prioridades do Corinthians para 2023
A primeira posição definida para contratações será um atacante de beirada, um problema enfrentado pela atual comissão técnica justamente pela falta de opções no elenco do Corinthians, com as saídas de Willian e Mantuan.
Na sequência, o meio-campo surge como a segunda opção de contratações para o Timão, justamente pela desconfiança em relação à manutenção de Maycon e pelo potencial de venda do jovem Du Queiroz.
A posição de centroavante foi definida como a terceira prioridade, devido à possível saída de Yuri Alberto com o encerramento do contrato de empréstimo com o Zenit. O Timão também busca um substituto do mesmo nível.
Por fim, a última prioridade será reforços na lateral-esquerda, buscando prioridade em um jovem com potencial de revenda no futuro próximo, pois o Corinthians já conta com jogadores experientes na posição.

