Corinthians define estratégia para reforçar o elenco no ano que vem
Timão conta com Vítor Pereira para montar seu elenco em 2023; treinador, porém, ainda não definiu se fica
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians, mesmo na final da Copa do Brasil, já pensa em 2023 e na montagem do elenco visando a temporada que vem. Segundo publicação do jornal Lance!, o Timão bateu as metas financeiras de 2022 e traçou a estratégia e o perfil de atletas que serão buscados para a próxima temporada.
Primeiro, o Corinthians vai buscar as posições prioritárias definidas por Vítor Pereira, que deve definir nas próximas semanas se renova ou não com o clube. Isso será feito com base em possíveis perdas do plantel e até mesmo por vendas de jogadores.
O Timão buscará ainda atletas com potencial de venda, sendo citados pela publicação o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Cruzeiro, e Pedro Raul, do Goiás. O primeiro, está emprestado pelo Guarani aos mineiros, enquanto o segundo é cedido pelo Kashiwa Reysol, do Japão, aos goianos.
Outras buscas serão feitas sobre jogadores em condições favoráveis de mercado, como nas chegadas de atletas como Róger Guedes, Giuliano e Paulinho, que estavam em fim de contrato em clubes do exterior e chegaram sem custos. A ideia do Corinthians é olhar para a Europa e analisar os atletas que ficarão livres em 2023.
Vítor Pereira participa de planejamento, mas não sabe se fica
O treinador, que gosta do futebol de Pedro Raul, do Goiás, e “escolheu” o jogador, segundo publicou recentemente o jornalista Cosme Rimoli, seu blog do R7, o técnico do Corinthians nem sabe se vai ficar no clube no ano que vem.
Com isso, então, uma proposta ao atacante depende do que o português tem a dizer sobre o que o Timão vai oferecer no fim do Brasileirão. Então, se Vítor Pereira sair do Corinthians, os planos podem passar por mudanças. Ele tem poder de comentar e opinar sobre as contratações para a próxima temporada, como fez com Fausto Vera, atual dono de uma das posições de titular da equipe, que foi um pedido seu.

