Home Futebol Corinthians tenta aplicar “experiência de Libertadores” na final contra o Flamengo na Copa do Brasil

Corinthians tenta aplicar “experiência de Libertadores” na final contra o Flamengo na Copa do Brasil

Corinthians tentará utilizar a Copa Libertadores contra o Flamengo para impor maior competitividade na decisão da Copa do Brasil

Por Fabrício Carvalho em 21/09/2022 10:30 - Atualizado há 2 anos

Divulgação / CBF

Na última segunda-feira (21), o sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro definiu que o Flamengo decidirá a Copa do Brasil atuando diante da torcida, no Maracanã, contra o Corinthians.

Com isso, a equipe paulista viverá exatamente o mesmo cenários da Conmebol Libertadores, quando as duas equipes se enfrentaram e o confronto novamente foi decidido no Maracanã, devido à melhor campanha do rubro-negro na fase de grupos.

Para tentar surpreender o adversário desta vez, a equipe comandada por Vitor Pereira terá que fugir também do histórico do confronto no Brasileirão Série A, pois o rubro-negro conquistou duas vitórias: 2-0 na Neo Química Arena e 1-0 no Maracanã.

Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, Vitor Pereira acredita em jogos competitivos na decisão da Copa do Brasil, ressaltou a qualidade de ambas equipes e afirmou que o Corinthians de 2022 adquiriu experiência com as derrotas.

Para alcançar a decisão do torneio nacional, o Corinthians eliminou Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense. Do outro lado, o Flamengo passou por Altos-PI, Atlético-MG, Athletico e São Paulo.

Corinthians e Flamengo iniciarão o confronto decisivo pelo título da Copa do Brasil a partir do dia 12 de outubro, com o jogo de ida na Neo Química Arena. O jogo de volta será realizado no dia 19 de outubro, no Maracanã.

Veja aspas de Vitor Pereira, técnico do Corinthians

“Tenho para mim que serão dois jogos competitivos, bem disputados, duas equipes diferentes, cada uma com sua forma de jogar. Pela qualidade dos protagonistas, dos jogadores em campo, acredito sinceramente que vão ser dois grandes jogos.”

“Os dois jogos da Libertadores foram competitivos, apesar de o Flamengo ter vencido, mas foram jogos competitivos. Teremos jogadores à disposição, chegarão inteiros. É preparar muito bem os jogos como base a experiência dos jogos anteriores. As duas equipes vão propor, vão tentar ganhar com seus argumentos.”

Exit mobile version