Home Futebol Corinthians: após vaga na final da Copa do Brasil, Renato Augusto fala sobre aposentadoria

Corinthians: após vaga na final da Copa do Brasil, Renato Augusto fala sobre aposentadoria

Meia marcou um gol e foi primordial na classificação do Timão para as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Por Dener Gomes em 16/09/2022 18:36 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Schneider/Getty Images

O Corinthians conseguiu uma grande vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, e garantiu sua classificação para as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo. Um dos destaques foi o meia Renato Augusto que abriu o placar para a classificação do alvinegro.

Apesar de não estar no melhor da sua forma física, o meia afirmou, em entrevista após a partida para o portal UOL, que não pensa em aposentadoria e quer dar muitas alegrias para a torcida corintiana.

“Aqui é um lugar que eu me sinto em casa, tenho carinho do torcedor, da diretoria. No futebol tudo muda muito rápido. Tenho condições de ajudar bastante por mais algum tempo. Hoje minha cabeça não está virada para isso. Quero poder jogar mais, buscar mais títulos e ficar na história do clube”, explicou.

Renato Augusto chegou ao Corinthians no ano passado e, rapidamente, se tornou peça importante da equipe, seja com Sylvinho, Fernando Lázaro ou com o português Vitor Pereira.

Flamengo já eliminou Corinthians esse ano

A final da Copa do Brasil envolve as duas maiores torcidas do Brasil e esse confronto não traz boas lembranças para a Fiel. Nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo bateu o Corinthians por 3 a 0 no agregado e levou a vaga.

Apesar da felicidade com a classificação, Renato Augusto se mostrou muito consciente da dificuldade que será levantar mais um troféu com a camisa do Corinthians.

“A gente tem uma experiência para isso agora. Vamos usar esses dois jogos como aprendizado, ver os erros que cometemos. E estudar bem o adversário e fazer bem nosso papel. Agora é hora de virar a chave. O calendário não permite curtir muito as vitórias, nem lamentar as derrotas”, explicou o meia.

Busca pelo quarto título

Na primeira passagem, Renato Augusto foi marcada de contusões e títulos. O meia levantou três taças durante os primeiros anos usando a camisa alvinegra, ainda sob o comando de Tite.

Em 2013, ele participou do elenco que foi campeão Paulista e da Recopa em 2013 (marcando um gol no jogo de ida contra o São Paulo). Em 2015, Renato Augusto fez parte de uma grande equipe que venceu o Brasileirão de 2015.

No mesmo ano das conquistas de 2013, o meia sofreu a pior contusão de sua carreira. Após um choque com Souza, do Bahia, e sofreu um afundamento no rosto. Após uma longa recuperação, ele voltou e se tornou um dos maiores ídolos recentes da Fiel.

Exit mobile version