Corinthians: Renato Augusto volta de lesão em semana importante de Copa do Brasil
Corinthians terá semana importante com definição de vaga para a final da Copa do Brasil; Renato Augusto pode voltar à titularidade da equipe
Ricardo Moreira / Getty Images
O Corinthians entrou em campo no último domingo (11) para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, em clássico Majestoso válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, buscando um empate de 1 a 1 fora de casa.
No entanto, a torcida do Timão e a comissão técnica já estavam mobilizadas para o jogo decisivo das semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (15), a partir das 20h pelo horário de Brasília, o Corinthians recebe o Fluminense em duelo na Neo Química Arena.
Um dos principais momentos na preparação para este confronto decisivo passa pelo retorno de Renato Augusto. Toda a comissão técnica segue empenhada para que o meia retorne à equipe titular durante a semana.
Buscando retomar a intensidade de jogos competitivos, Vitor Pereira acionou Renato Augusto no clássico contra o São Paulo. Após o desfalque contra o Internacional devido à um edema na panturrilha, o meia atuou por 30 minutos no Morumbi.
Cabe ressaltar que Renato Augusto ganhou ainda maior importância no atual elenco do Corinthians após a saída de Willian, assumindo o protagonismo do setor ofensivo da equipe. Além do meia, o técnico Vitor Pereira também está preocupado com as condições de Fagner, pois o lateral-direito disputou apenas os minutos finais do clássico Majestoso.
Na próxima quinta-feira, caso avance para a decisão da Copa do Brasil, o Corinthians já terá conhecimento do seu adversário na grande final. Na quarta-feira (14), a partir das 21h45 pelo horário de Brasília, Flamengo e São Paulo disputam o segundo jogo do confronto, no Maracanã.
Semana decisiva na @CopadoBrasil! Vamos juntos, Fiel! 👊🏽
— Corinthians (@Corinthians) September 12, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/9fqPyd1iHI
Veja o que disse Vitor Pereira, técnico do Corinthians
“As indicações que tínhamos do DM é que hoje poderiam jogar por volta de 30 minutos. Não podíamos arriscar mais. São duas situações musculares.”
“A do Renato por impacto, que demorou tempo para treinar, uma em cima da outra, hoje no primeiro duelo que teve levou outra pancada no mesmo gêmeo. Espero que ele de fato tenha condições, é muito importante. Fagner igualmente.”
“Peço ao Fagner para se envolver, ser ofensivo e para ser ele próprio, só se for algo tático. Ele tem tido muitas paradas, lesões sérias que não o permitem andar para trás e para frente como gosto que um lateral faça.
“Também queria o melhor Fagner neste momento, mas com tantas paradas, vindas e voltas, ele fica mais guardado neste momento, tem acontecido.”

