Corinthians: Tamires comemora público da final do Brasileirão Feminino
Lateral do Timão falou sobre expectativa de jogar diante de mais de 40 mil torcedores no jogo deste sábado, contra o Inter, na Neo Química Arena
João Callegari/Internacional
A lateral-esquerda Tamires está ansiosa com a possibilidade de jogar para um público de cerca de 40 mil pessoas na decisão do Brasileirão Feminino, neste sábado, em que o Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Timão anunciou ter vendido mais de 39 mil ingressos para a partida. Se esse número se confirmar, será recorde para um jogo de futebol feminino entre clubes no Brasil, depois dos 36,6 mil torcedores que foram ao Beira-Rio para o jogo de ida, no último domingo, com empate por 1 a 1.
“É incrível jogar com a torcida, porque eu peguei quando ia só minha família no estádio assistir e, hoje, se Deus quiser, vamos jogar para 40 mil pessoas ou mais”, afirmou a lateral do Timão, com passagens pela Seleção Brasileira.
Para ela, é um sinal da consolidação do futebol feminino no coração da torcida. “O que o futebol feminino tem movido, tem conquistado, não vamos mais voltar atrás. Que a gente possa jogar cada vez mais com estádios lotados, não só em mata-matas, mas no decorrer do ano também”, pediu a jogadora.
Tamires acredita que o apoio da Fiel será fundamental para que o Corinthians conquiste seu quarto título do Brasileirão Feminino, o terceiro consecutivo. O empate de 1 a 1 no jogo de ia deixou a decisão aberta: quem vencer fica com a taça. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
“A torcida sempre nos apoiou jogando aqui e, quando não puderam estar presentes, assistiram pela televisão. Também estiveram presentes no Beira-Rio, fizeram caravana, mais de mil pessoas nos apoiando. Que a gente possa representar dentro de campo todo esse apoio e energia que a torcida coloca fora de campo e trazer mais esse título para o Corinthians”, afirmou a lateral.

