Home Futebol Cristiano Ronaldo já foi ‘quebrado’ por ex-Chelsea em Copa do Mundo; relembre

Cristiano Ronaldo já foi ‘quebrado’ por ex-Chelsea em Copa do Mundo; relembre

Relembre a forte entrada que Cristiano Ronaldo levou de ex-Chelsea atuando pela seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2006

Por Alexander Rodrigues em 27/09/2022 15:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Muitos ficaram chocados quando Cristiano Ronaldo apareceu para treinar de olho roxo depois da colisão com o goleiro Vaclick pelo duelo da Nations League entre a Seleção portuguesa e a da República Tcheca, mas acredite: essa não é a primeira vez que CR7 passa por uma situação dessas, pois tal situação já aconteceu em plena Copa do Mundo, quando ele foi ‘quebrado’ pelo ex-Chelsea Khalid Boulahrouz.

Primeiro de tudo, temos que voltar 16 anos no tempo para a Copa do Mundo de 2006, que foi palco de um dos jogos mais sanguinários da história dos mundiais. No caso, estamos falando das oitavas de final daquele torneio, quando as seleções portuguesa e holandesa protagonizaram o que ficou conhecido como ‘A batalha de Nuremberg’, que teve como primeira vítima Cristiano Ronaldo.

O português, que já era uma referência dentro da seleção portuguesa, recebeu uma solada na coxa do zagueiro Khalid Boulahrouz, que viria a jogar no Chelsea após a Copa do Mundo. A entrada foi tão violenta que Cristiano Ronaldo precisou ser substituído poucos minutos depois e o holandês conseguiu escapar com um amarelo.

Quarto árbitro da partida falou sobre confusão após Cristiano Ronaldo ser quebrado

Quem viu de perto toda a confusão da partida, que teve 4 cartões vermelhos e 16 amarelos, foi Marco Rodríguez, que era o quarto árbitro naquelas oitavas da Copa do Mundo da Alemanha. Em participação no programa ‘SagaFut’, o mexicano detalhou como foram as reações dos treinadores das seleções portuguesa e holandesa no banco de reservas após a entrada de Boulahrouz em Cristiano Ronaldo.

“Vocês se lembram do jogo entre Portugal e Holanda? Cristiano Ronaldo era a sensação, era muito jovem e lhe cravaram o pé aqui [na perna]. Ele sai lesionado e nesse momento o Marco Van Basten está rindo, rindo! Ninguém me contou, eu estava lá. Ele estava rindo! O Felipão queria agredi-lo e falava para ele: ‘Mandou lesioná-lo com pontapés?’”, contou durante o programa ‘SagaFut’.

No final, Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa venceram a Holanda por 1×0 e passaram para as quartas de final daquela Copa do Mundo.

Exit mobile version