Home Futebol Futuro de Cristiano Ronaldo, Neymar recusado e Willian volta à Premier League: as últimas do mercado da bola europeu

Futuro de Cristiano Ronaldo, Neymar recusado e Willian volta à Premier League: as últimas do mercado da bola europeu

Camisa 10 do PSG, assim como CR7, esteve no centro de ‘novela’ que movimentou o Velho Continente

Por Bruno Romão em 02/09/2022 01:13 - Atualizado há 3 anos

Arroyo Moreno - Getty Images

Protagonistas do futebol mundial, Neymar e Cristiano Ronaldo permaneceram, respectivamente, em PSG e Manchester United. Porém, enquanto o brasileiro não demonstrou intenção em deixar o clube francês, o craque do Manchester United forçou uma saída para disputar a Liga dos Campeões, mas nenhuma negociação foi concretizada.

Veja abaixo as últimas movimentações do mercado da bola europeu.

Futuro de Cristiano Ronaldo

Especulado em clubes como Chelsea, Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Sporting e Napoli, CR7 permaneceu no Manchester United. Agora, a missão do craque, que tem vínculo até o meio de 2023, será recuperar a condição de titular, já que a chegada de Antony irá acirrar ainda mais a concorrência no setor ofensivo, que atualmente conta com Rashford, Elanga e Sancho. Além do atacante ex-Ajax, a chegada de Casemiro, segundo a imprensa inglesa, fez com que o astro permanecesse nos Diabos Vermelhos.

“Eu já disse que precisamos de jogadores de qualidade, é preciso de mais para cobrir todos os jogos, manter a consistência, é o que procuramos. Em termos ofensivos, precisamos nos fortalecer, há muitos jogos para cobrir, três jogos por semana.“, afirmou Ten Hag.

Neymar recusado pelo City

Segundo o diário Marca, Neymar, mesmo com um ótimo início de temporada, foi oferecido ao Manchester City nos momentos finais da janela. Apesar da ótima oportunidade de mercado, o clube inglês, que já havia sido citado como possível destino em uma eventual troca com Bernardo Silva, recusou o acordo. Enquanto isso, o Chelsea chegou a cogitar uma investida, mas esbarrou nos altos valores necessários para a operação.

“O City, que contratou Haaland no início do mercado, não tinha intenção de realizar uma contratação de tais dimensões e com possíveis efeitos no vestiário e no funcionamento da equipe, apesar da qualidade de Neymar.”, afirmou o veículo.

Willian fecha com o Fulham

Livre no mercado após deixar o Corinthians, o meia-atacante acertou seu retorno à Premier League. Após atuar por Chelsea e Arsenal, ele irá vestir a camisa do Fulham que, inicialmente, busca permanecer na elite inglesa. Além disso, o clube fechou com Carlos Vinícius, ex-Palmeiras e Benfica, e Kurzawa, ex-PSG.

Arthur no Liverpool

Grande surpresa do último dia da janela, o meia foi emprestado pela Juventus ao Liverpool. Sem conseguir explodir na Europa, o meia terá uma nova oportunidade em mais um gigante do Velho Continente. Caso tenha boas atuações, os Reds podem comprá-lo por 37.5 milhões de euros.

Acordo entre Barça e Chelsea

Perdendo espaço depois de Lewandowski ser contratado, Aubameyang acertou com o Chelsea. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo envolveu o pagamento de 14 milhões de euros (R$ 72,6 milhões) e mais a transferência de Marcos Alonso. Para o lado-direito, Bellerín, ex-Arsenal, foi contratado.

Saídas e chegadas no PSG

Seguindo com a faxina no elenco, o PSG acertou as saídas de Paredes (Juventus), Draxler (Benfica) e Kurzawa (Fulham). Em contrapartida, Fabián Ruiz, do Napoli, e Carlos Soler, do Valencia. Para a próxima janela, o jornal The Times afirma que Kanté, do Chelsea, está no radar, já que ainda não estendeu seu vínculo.

Brasileiros comprados por milhões

Peças que vão estar na Copa do Mundo, Lucas Paquetá (60 milhões de euros – R$ 302 milhões) e Antony (100 milhões de euros – 521 milhões) vão jogar por West Ham e Manchester United, respectivamente.

Exit mobile version