Cristiano Ronaldo pode “se tornar um problema”, diz ex-United: “Está no buraco”
Ex-jogador faz alerta sobre CR7, após craque português figurar mais uma vez entre os atletas do banco de reservas do Manchester United
Cristiano Ronaldo, do Manchester United - Ryan Pierse/Getty Images
Cristiano Ronaldo ficou no Manchester United após uma polêmica janela de transferências do mercado da bola europeu, onde o craque português esteve perto de deixar o clube. Porém, para Jaap Stam, atleta com vasta história nos Red Devils, CR7 ainda pode “se tornar um problema” devido ao seu novo papel no elenco do técnico Erik ten Hag,
Com 37 anos, Cristiano Ronaldo foi titular apenas em um dos seis jogos que o Manchester United disputou nesta temporada da Premier League, e o atacante ainda não anotou nenhum gol. E apesar de não ter conseguido se mudar do Old Trafford na janela de transferências, o atleta gostou do que viu na estreia de Antony, abrindo um sorriso na vitória contra o Arsenal. Mas a situação pode mudar, de acordo com o ex-jogador do United.
“Acho que o Cristiano Ronaldo é um jogador fantástico. Continua a ser um jogador de qualidade, grande goleador. Ele chegou após a pré-temporada e não estava em forma o suficiente, e o técnico está tomando decisões, usando jogadores que estão em forma e prontos para começar”, afirmou Jaap Stam, ao jornal inglês ‘The Sun’.
Cristiano Ronaldo pode auxiliar os outros atletas
Jaap Stam ainda comentou sobre como ter Cristiano Ronaldo no elenco do Manchester United pode pressionar os demais atletas a melhorarem a própria atuação.
“Além disso, em termos de como ele quer jogar e da intensidade do jogador, Cristiano Ronaldo é um jogador que quer jogar todos os jogos. Não acho que ele seja o tipo de jogador que, com a qualidade que tem, vai ficar feliz sentado no banco. Então acho que ele vai se mostrar e começar a pressionar os outros a atuar. Ter alguém como ele por perto é ótimo para o elenco e para o técnico”, afirmou o ex-jogador.
A atual situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United ainda é delicada. Isso porque o agente do atleta, de acordo com a imprensa europeia, segue buscando uma nova equipe para o craque português. Enquanto isso não acontece, CR7 está no banco de reservas do clube inglês, fato que vem descontentando o atleta.
“Eu estava no jogo contra o Arsenal e, do lado de fora, parece que Ronaldo traz uma influência positiva nos jogadores do banco. Mas eu não posso acreditar que ele está concordando com o papel que ele tem agora e está feliz com isso, na reserva. Para ele, deve achar que está no buraco. Mas ele é corajoso o suficiente para, em breve, bater à porta do treinador e começar a auxiliar a equipe com gols”, completou Jaap Stam, ao ‘The Sun’.
Agora, o Manchester United volta aos gramados nesta quinta-feira (8), contra o Real Sociedad, às 16h (de Brasília), no Old Trafford. A expectativa, inclusive, é de que Cristiano Ronaldo volte a figurar entre os atletas do banco de reservas.

