Home Futebol Proposta recusada por Cristiano Ronaldo o faria ganhar mais que Neymar e Mbappé juntos

Proposta recusada por Cristiano Ronaldo o faria ganhar mais que Neymar e Mbappé juntos

Após muitas especulações, Cristiano Ronaldo permaneceu em Manchester para o restante da temporada

Por Paulo Foles em 13/09/2022 14:32 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Reprodução/Twitter

Cristiano Ronaldo foi ligado a diversos clubes ao longo da última janela de transferências e recebeu sondagens para deixar o Manchester United. Um destino inusitado surgiu como possibilidade para o astro português: Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer um valor astronômico ao camisa 7.

A proposta foi de 242 milhões de euros por duas temporadas, sendo 121 milhões por cada ano. Esse preço representa uma quantia maior ao que Neymar e Kylian Mbappé ganham juntos no PSG. O francês, que renovou até 2025, ganha cerca de 50 milhões de euros por temporada, enquanto o brasileiro recebe 49 milhões de euros. O sete vezes Bola de Ouro Lionel Messi tem como salário anual um pouco mais de 40 milhões de euros.

A intenção de Cristiano Ronaldo, segundo a imprensa europeia, era se transferir para um clube que está na atual Champions League. Portanto, mesmo com uma proposta astronômica, ele não se empolgou em aceitar ir para o futebol árabe.

Aos 37 anos, CR7 não vive seu melhor momento e é banco do Manchester United atualmente. Ele ainda não marcou gols na atual temporada e não disputa a Champions depois de muito tempo. Ele foi especulado em clubes como o Chelsea, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Napoli, Sporting e Borussia Dortmund, mas permaneceu nos Red Devils no fim das contas.

Mbappé, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo têm os maiores salários do mundo do futebol. Uma possível transferência do português para outro clube da Europa teria como problemas os altos vencimentos e também a idade já avançada do ex-Real Madrid.

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, manda recado para Cristiano Ronaldo

“Eu serei seu amigo, às vezes eu serei seu professor. Depende da situação. Como todos sabemos, ele não teve a pré-temporada e você não pode perder a pré-temporada. Especialmente o jogo que jogamos, a maneira de jogar não é do tipo em comparação com o ano passado”, disse ele sobre Cristiano Ronaldo.

“Eu o queria jogando bola, veja suas capacidades defensivas. Sua tenacidade, seu posicionamento, sua antecipação. É uma união. Eu sei o que ele é capaz de fazer, ele tem ritmo. Está indo bem, mas tem que fazer muito melhor”, completou o treinador do United.

Exit mobile version