Cruzeiro contrata especialista em busca de aumentar gols em bolas paradas
Informação foi revelada pelo técnico da equipe mineira, o uruguaio Paulo Pezzolano
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A comissão técnica do Cruzeiro tem um novo membro uruguaio. Trata-se de Manuel Ramas, que é especialista em execução de jogadas de bolas paradas.
Essa informação foi revelada pelo técnico do clube mineiro, o também uruguaio Paulo Pezzolano. O treinador do Cabuloso disse que conta com o novo membro a cerca de um mês.
Em entrevista concedida à Ronaldo TV, o treinador da Raposa disse:
“Agora somamos outro uruguaio, Manuel Ramas. Ele vivia na Espanha, me ajudou muito de longe quando trabalhei no Pachuca. Meu diretor esportivo (no Pachuca) Marco Garcéz me falou um dia que trabalhava com bolas paradas, laterais com um cara especialista para isso. E ficou na minha cabeça. O treinador não pode estar em tudo, necessita de especialistas.”
O novo membro já chegou a aparecer nas últimas partidas da Raposa como mandante. Ele esteve presente no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto diante da Chapecoense, e também na goleada, pelo placar de 4 a 0 sobre o Náutico, no Independência.
De acordo com Paulo Pezzolano, o novo profissional já causou algumas diferenças no elenco do clube mineiro:
“Por exemplo, de 30 laterais, perdíamos a bola em 60%. Quando ele chegou, já nos dois primeiros jogos perdemos apenas duas ou três bolas de 30. Impressionante.”
Manuel Ramas é o quinto uruguaio na comissão técnica do Cruzeiro
O novo membro foi o último a chgar na equipe mineira. Desde o começo da temporada, o comandante da Raposa já trabalha com o auxiliar técnico, Martin Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho, Matías Fillipini.
O técnico do Cruzeiro ainda deu detalhes da conversa que teve com Manuel Ramas:
“O Manuel Ramas eu fui preparando, ficamos um ano nos falando, para fazer bola parada, tiro lateral. Por sorte, está dando certo, é um trabalho devagar. Não é de um dia para o outro.”

