Cruzeiro tem dois jogadores que perderam espaço e estão de saída
Clube mineiro deve passar por reformulação no plantel visando a disputa da Série A
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Cruzeiro vai passar por uma reformulação no elenco visando a disputa do Brasileirão Série A em 2023 e ao menos dois jogadores já estão fora dos planos. Segundo publicação do Globoesporte.com, o meia Fernando Canesin e o atacante Waguininho não vão jogar com a camisa do Cruzeiro no ano que vem e devem ser liberados no fim do ano.
Canesin não terá mais contrato em dezembro, mas Waguininho tem vínculo com o clube até o fim de 2023, portanto teria que rescindir seu contrato ou ser emprestado a algum clube até o final da temporada que vem. O fato é que nenhum dos dois entra em campo no time de Paulo Pezzolano há meses.
Outros jogadores podem deixar o Cruzeiro
Após o acesso e agora visando o título da Série B, o Cruzeiro pode trabalhar para dar espaço para alguns atletas que buscam espaço para 2023. São eles jogadores que tem contrato ativo para o ano que vem, como o lateral e atacante Marquinhos Cipriano, que chegou do Shakhtar Donetsk, e o volante Pedro Castro, que perdeu a sequência que tinha no começo deste ano.
Além deles, os meio-campistas Pablo Siles e Léo Pais, ambos uruguaios, são outros que buscam minutagem, já que só tem contrato até o fim de 2022 e não tem seus futuros definidos. Por fim, dois titulares absolutos do time de Pezzolano podem sair ao final da temporada e utilizarão os últimos jogos para convencerem, ou não, a diretoria de suas compras. Os atletas em questão são o lateral Matheus Bidu e o zagueiro Zé Ivaldo, de Guarani e Athletico Paranaense, respectivamente. O desejo atual do clube mineiro é mantê-los, mas não por valores tão altos, o que pode afastá-los do desejo de seguirem no plantel em 2023.

