Cruzeiro pode confirmar volta para a Série A após disputar 106 jogos na Série B
Cruzeiro confirmará o retorno à primeira divisão do Brasileirão nesta quarta-feira em caso de vitória diante do Vasco, com Mineirão lotado
Divulgação / Cruzeiro
O Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira (21), a partir das 21h pelo horário de Brasília, em duelo que promete ser histórico contra o Vasco, diante de 60 mil torcedores no Mineirão.
Em caso de vitória diante do cruzmaltino, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano confirmará o retorno matemático ao Brasileirão Série A, além de encaminhar totalmente o título com 14 pontos de vantagem do vice-líder.
O triunfo encerrará uma passagem de 106 jogos do Cruzeiro no Brasileirão Série B. A Celeste viveu altos e baixos durante a sua passagem na segunda divisão, mas conseguiu encontrar o caminho do sucesso na atual temporada devido à SAF (Sociedade Anônima do Futebol) comandada por Ronaldo Fenômeno, CEO que estará presente no Mineirão para assistir ao duelo.
CHEGOU O DIA! 🔵⚪️ Hoje, às 21h, tem Cruzeiro e Vasco pelo Brasileirão.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 21, 2022
Teremos novidades no Mineirão! 🏟 Chegue bem cedo no estádio, porque vai ser #Cabuloso!
📸 @staff_images pic.twitter.com/iKY2cYPv52
Cruzeiro x Vasco: duelo tradicional repleto de história
No entanto, cabe ressaltar que Cruzeiro x Vasco é um dos confrontos mais equilibrados do futebol brasileiro. No histórico, a Celeste leva vantagem com 31 vitórias, enquanto o cruzmaltino possui 28 triunfos em 80 jogos disputados.
Seis enfrentamentos entre essas equipes ocorreram em edições da Conmebol Libertadores nos anos de 1975, 1998 e 2018, com dois empates, duas vitórias do Cruzeiro e duas vitórias do Vasco.
Por fim, o duelo do primeiro turno acabou tendo um final feliz para a torcida do Vasco, que viu a equipe comandada por Zé Ricardo superar o Cruzeiro em São Januário. Contudo, o cenário atual é diferente, com a equipe carioca pensando em seguir dentro do G-4.
Cruzeiro x Vasco, válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série B, ocorrerá nesta quarta-feira (21), a partir das 21h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere.

