Cruzeiro: muito próximo do acesso, Pezzolano mantém discurso sem empolgação
Cruzeiro está cada vez mais próximo de confirmar o retorno ao Brasileirão Série A; equipe de Pezzolano lidera isoladamente com 62 pontos
Cruzeiro / Staff Images
O Cruzeiro garantiu, na última noite de quinta-feira (8), mais uma vitória na atual campanha do Brasileirão Série B. Diante da torcida em um Mineirão lotado, a equipe de Paulo Pezzolano superou o Operário por 1 a 0 e abriu 27 pontos do terceiro colocado.
Com a vitória conquistada em duelo válido pela 29ª rodada, a Raposa conseguiu alcançar a marca de 62 pontos, praticamente confirmando o acesso à Série A do Brasileirão com muita antecedência.
No entanto, justamente pelo fato da meta ainda não ter sido alcançada matematicamente, o técnico do Cruzeiro pregou cautela, ressaltando que nenhum membro do elenco ou da comissão técnica está comemorando fatos ainda não alcançados.
Pezzolano admitiu que existe uma ansiedade para a confirmação do acesso, além do título na atual temporada do Brasileirão Série B, mas optou por exaltar principalmente a conexão do elenco com a torcida.
Após mais uma vitória, o Cruzeiro voltará a campo apenas no próximo sábado, dia 17 de setembro, quando enfrentará o CRB, em Alagoas, a partir das 20h30 pelo horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé.
GANHAMOS BILL! 😂
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 9, 2022
🎥: @orodrigosanches / Cruzeiro pic.twitter.com/LbtGJP4gtY
Veja o que disse Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro
“Foi um jogo duro, pela ansiedade da equipe, de saber que estamos perto. Chegamos à pontuação que está bem na média da história da competição em busca do acesso.
“Estou muito orgulhoso dos jogadores, temos de seguir melhorando, mas ainda faltam nove jogos. Me ensinaram que enquanto não for matematicamente não comemoro. Depois, poderemos dizer que estamos na 1ª divisão.”
“É muito emocionante ver os jogadores e torcedores. É muito difícil subir, é um campeonato muito competitivo, campos duros, logísticas. Quando puxamos na memória, lembramos que passamos momentos muito duros.”
“O mais importante esse ano é a união de jogadores, torcedores, comissão e diretoria. Algo que não é fácil alcançar. Parabéns ao torcedor e que desfrutem.”

