Home Futebol Prestes a conquistar a Série B, Cruzeiro pode conseguir feito que teve em 2013 como campeão da Série A

Prestes a conquistar a Série B, Cruzeiro pode conseguir feito que teve em 2013 como campeão da Série A

Clube celeste tem os melhores números da Série B, vai confirmar acesso e está perto do título

Por Matheus Camargo em 19/09/2022 08:44 - Atualizado há 3 anos

Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro

A semana do Cruzeiro deve confirmar seu acesso à Série A na quarta-feira, quando recebe em casa o Vasco da Gama e, com uma vitória, retorna matematicamente à elite. A partir daí, o Cruzeiro passa a olhar ainda mais para cima, visando o título da Série B. E caso vença o Vasco, segundo publicou o Globoesporte.com, o Cruzeiro seguirá em busca de um recorde que conseguiu no título da Série A de 2013.

Isso porque naquela ocasião, o clube mineiro venceu todos os seus adversários ao menos uma vez, o que pode ser repetido na disputa da Série B deste ano. A vitória sobre o Vasco, por isso, se torna fundamental, já que no primeiro turno o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 jogando no Maracanã.

Quem resta para o Cruzeiro vencer na Série B?

O Cruzeiro só não venceu no primeiro turno o Bahia, o Tombense, o Vasco, o Ituano, o Guarani e o CSA, todos jogando longe de Belo Horizonte. Bahia e Tombense, porém, já foram vencidos no segundo turno. O Vasco pode ser o terceiro. Com isso, restariam Ituano, Guarani e CSA, todos jogando em Belo Horizonte, para que a equipe celeste bata o recorde. Como mandante, o Cruzeiro tem 15 jogos nesta Série B, com 13 vitórias conquistadas e dois empates.

Segundo publicação do Globoesporte.com, nenhum clube campeão da Série B conseguiu vencer todos seus adversários. Três times chegaram perto de atingirem o objetivo. Foram eles o Corinthians, campeão em 2008, mas que não venceu o Santo André naquela ocasião. A Portuguesa, campeã em 2011, que não conseguiu vencer o ABC. Por fim, o Atlético-GO, campeão em 2016, que não venceu o Joinville. Caso bata o Vasco, os três jogos do Cruzeiro para tentar bater o recorde serão realizados em outubro.

Sair da versão mobile