Cuca projeta Flamengo x Athletico na Libertadores: “Tudo pode acontecer”
Treinador lamenta eliminação do Atlético-MG e prevê jogo equilibrado entre Flamengo e Athletico
Flamengo e Athletico Paranaense decidem a Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Cuca falou sobre a decisão e lamentou a eliminação sofrida para o Palmeiras nas quartas de final, em jogo que foi para os pênaltis. O treinador projetou o grande embate e destacou que “tudo pode acontecer”.
“É um jogo só, lá em Guayaquil. A gente (Atlético-MG) queria muito estar nessa final, nós fomos eliminados nos pênaltis (para o Palmeiras de Abel Ferreira) e hoje tem o Athletico e o Flamengo, os dois rubro-negros que vão fazer essa grande final. É um jogo e tudo pode acontecer, aquele que estiver em um dia melhor tende a ser o campeão”, afirmou Cuca em evento de projeto social, em Curitiba.
Cuca fez um grande 2021 pelo Atlético-MG, quando foi campeão do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Ele optou por deixar o clube no começo do ano para descansar e tirar um tempo para a família e projetos pessoais. Neste tempo, o treinador chegou a ser especulado em Flamengo e Corinthians, mas sem negociações em aberto.
Depois do insucesso de Turco Mohamed, Cuca retornou ao Atlético-MG. No entanto, essa passagem está longe de ser boa: ele tem apenas 33,33% de aproveitamento, foi eliminado na Libertadores para o Palmeiras e vive sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo, que chegou a cogitar Cuca, fechou com Dorival Júnior e está nas finais de Libertadores e Copa do Brasil. O Rubro-Negro não teve bons momentos nas mãos de Paulo Sousa e ficou perto de perder a temporada. Agora sonhando com taças, o técnico brasileiro se firmou no cargo.
E o futuro de Cuca no Atlético-MG?
Ricardo Guimarães, investidor e integrante do órgão colegiado que administra o Atlético: “A gente não tem ainda definido para 2023. Estamos olhando alguns nomes, e gostaríamos muito que o Cuca ficasse. É um ótimo técnico, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas temos que ver também. O próprio Cuca falou depois do jogo: ele precisa mexer o doce, precisa mudar a situação, a apresentação contra o Avaí, ele mesmo classificou de horrível. O desempenho de 33% é muito baixo”, avaliou ele.
“É um nome que gostaríamos muito, mas precisamos esperar. Não que o Cuca precise mostrar alguma coisa, mas se não tiver dando liga, não adianta querer insistir em alguma coisa”, completou.

