Home Futebol Cuca analisa fase do Atlético-MG em 2022: “É um ano ruim, mas tiveram piores”

Cuca analisa fase do Atlético-MG em 2022: “É um ano ruim, mas tiveram piores”

Cuca reconhece momento delicado do Atlético-MG na temporada, mas destaca que o elenco já provou seu valor

Por Danielle Barbosa em 29/09/2022 06:54 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG não conseguiu superar o Palmeiras e acabou sendo derrotado por 1 a 0, em pleno Mineirão, pela rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Galo manteve os 40 pontos e segue estacionado na sétima colocação da tabela de classificação. Apesar da real possibilidade de ficar fora da Libertadores 2023, o técnico Cuca destacou que o clube já teve anos piores.

Em entrevista coletiva após a partida, Cuca citou o episódio envolvendo o meia Zaracho e reconhece que a torcida está insatisfeita. O treinador, entretanto, afirmou já provou que tem valor.

“Momento delicado e muito ruim que a gente vive, mas não podemos fazer uma catástrofe disso, que aí piora. E agora que vão vir as críticas, eu sei. Mas nós somos o atual campeão da Copa do Brasil e Brasileiro. Se pegarmos os dois títulos desse ano, Supercopa e Mineiro, nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Não podemos colocar fogo, que nada presta, que tem que trocar tudo. Esses caras certamente já provaram que tem a valia deles, e hoje estão sofrendo. Nenhum jogador está feliz”, disse Cuca.

”Outro dia pegaram um jogador porque saiu. Eram 20h30 e ele estava com a família. A torcida está tão p… da vida que quer achar algo, um motivo. É para o torcedor que eu estou falando isso. É um ano ruim para o Galo, mas tiveram anos piores”,  completou o treinador.

Assista aos melhores momentos da partida:

Atlético-MG no Brasileirão:

Desde que retornou ao Atlético-MG, Cuca comandou a equipe em 11 jogos, mas tem apenas 30.3% de aproveitamento. São duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas até o momento. Vale lembrar que o treinador tem contrato, a princípio, somente até dezembro.

Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, a diferença do Atlético-MG para o Corinthians, primeiro time do G4, é de sete pontos. Para seguir sonhando com uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, o Galo precisa começar a vencer e torcer por tropeços dos rivais.

A equipe comandada pelo técnico Cuca volta a campo no sábado, dia 1º de outubro, para enfrentar o Fluminense. O jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão será disputado no Mineirão, às 15h (de Brasília).

Exit mobile version