Home Futebol De acordo com site, Santos tem 4% de chances de ser rebaixado

De acordo com site, Santos tem 4% de chances de ser rebaixado

Restam 11 rodadas para o encerramento do Brasileirão Série A e o Peixe terá seis jogos como mandante

Por Adriano Oliveira em 20/09/2022 10:38 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/ Santos FC

No último domingo (18), o Santos foi superado pelo rival Palmeiras pelo placar de 1 x 0, em clássico disputado no Allianz Parque e válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira derrota consecutiva da equipe alvinegra, feito que não acontecia há um ano. Antes, o Peixe havia perdido para o Goiás (em casa) e o Ceará (fora).

Com aproveitamento de 41% na competição, o Santos tem 34 pontos e ocupa o 11º lugar na tabela pelos critérios de desempate, já que Botafogo, Red Bull Bragantino e São Paulo possuem a mesma pontuação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxcEZSeGV5OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar de ainda dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, muitos comentaristas esportivos entendem que o time da Vila Belmiro precisa ligar o “sinal de alerta” em relação à proximidade com o Z4, restando 11 rodadas para o fim do Brasileirão.

De acordo com dados divulgados pelo site da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Santos tem neste momento 4% de chances de ser rebaixado para a Série B.

O Alvinegro Praiano tem seis pontos a mais que o Avaí, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.

Na reta final do Brasileirão, o Peixe fará seis jogos na condição de mandante, contra Athletico, Atlético-MG, Juventude, Corinthians, Avaí e Fortaleza.

E terá cinco confrontos longe deus domínios, diante de Internacional, Red Bull Bragantino, Flamengo, Atlético-GO e Botafogo.

O site da UFMG indica que são necessários 48 pontos para eliminar matematicamente a chance de disputar a segunda divisão em 2023.

Porém, com 42 pontos conquistados, a possibilidade sobe para 33% e chega a somente 0,9% ao atingir 45 pontos, o que tradicionalmente é sugerido como “número de corte” para evitar terminar o campeonato na zona da degola.

E o novo treinador?

Na derrota para o Palmeiras, o time foi treinado por Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20 e que assumiu interinamente o comando do elenco profissional depois da saída de Lisca há uma semana.

Segundo apuração do Torcedores, após serem encerradas as tratativas com Vanderlei Luxemburgo, três nomes vêm sendo cogitados pela diretoria santista: Marcelo “El Loco” Bielsa, Maurício Pellegrino e Sebastián Beccacece.

Sem clube desde fevereiro deste ano, quando foi desligado do Leeds United, da Inglaterra, o argentino Bielsa é o “candidato” mais forte nos bastidores do clube, em razão de seu estilo de jogo ser muito semelhante ao chamado “DNA ofensivo” do Santos.

Até fechar oficialmente a contratação de um novo técnico, Orlando Ribeiro segue treinando a equipe para a partida contra o Athletico, que acontece na próxima terça (27), às 21h30, no estádio da Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O Rubro-Negro paranaense, finalista da Copa Libertadores, aparece na sexta posição da tabela somando 44 pontos, dez a mais que o Peixe.

Exit mobile version