Home Futebol Del Piage festeja gol e recorda passado em vitória do Botafogo

Del Piage festeja gol e recorda passado em vitória do Botafogo

Jogador substituiu Lucas Piazon na etapa final e garantiu os três pontos na capital goiana

Por Renan Silva em 29/09/2022 20:27 - Atualizado há 3 anos

Heber Gomes/AGIF

Nesta quarta-feira, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão, chegando aos 37 pontos, ocupando a nona posição. O gol foi marcado pelo jovem Romildo Del Piage, que entrou no segundo tempo, marcando novamente pelo clube da estrela solitária. Na próxima rodada, o Fogão, que ostenta quatro partidas de invencibilidade, enfrenta ninguém menos que o líder disparado Palmeiras, segunda-feira, às 20h. O volante comentou sobre o momento na carreira e relembrou um fato.

”Parece que foi o momento semelhante do ano passado, estava um pouco afastado por causa de lesões, voltei em um jogo importante, e pude fazer o gol da vitória. Estou feliz. Quero enaltecer a entrega do grupo. É muito difícil jogar aqui contra a equipe do Goiás. Agora, é comemorar e pensar na segunda-feira.”

A vitória afastou o temor pela zona de rebaixamento, já que agora são nove pontos de vantagem sobre o Z-4. Agora, só está a dois pontos do América Mineiro, oitavo colocado. O principal destaque foi Adryelson, eleito o cara da partida. Na entrevista coletiva, o pressionado treinador Luís Castro teceu elogios ao grupo.

”Há quem ache que no futebol defender é mais fácil que atacar, mas eu acho que é bem mais difícil. Enquanto defender precisa ser um trabalho coletivo, no ataque você pega um jogador que consegue driblar e fazer um gol. É impossível se defender com um, então tem que se defender com os 11. Agora temos um maior conhecimento entre os jogadores e também uma capacidade de tornar o bloco mais curto, encurtar os espaços dos adversários e capacidade de pressionar na frente, no princípio de construção do adversário, não deixando a bola chegar limpa para o adversário definir a jogada.”

Exit mobile version