Denílson alerta Corinthians contra Fluminense na Copa do Brasil e afirma: “Jogo de time grande”
Com Flamengo definido na final, Corinthians x Fluminense se enfrentam para seguir brigando pela taça que se tornou o foco da temporada
Reprodução/ TV Band
Hoje acontece a segunda semifinal da Copa do Brasil onde Corinthians e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília), em São Paulo. E o time de Vítor Pereira precisa de uma vitória simples para conseguir bater o rival carioca. Porém, para o comentarista e ex-jogador Denílson, o Fluminense “não é o Atlético-GO”
“Esse jogo que você deu como exemplo, do Atlético-GO, o Corinthians foi muito superior. Mas o Fluminense não é o Atlético. Jogou de igual para igual mas o jogo contra o Flu é diferente. Jogo de time grande e sabe tomar decisões. Mas falei aqui, se o Fluminense estiver com a pontaria afiada, não dá para o Corinthians”, alertou Denílson, durante o programa Jogo Aberto desta quarta-feira (14), para o time de Vítor Pereira que no primeiro jogo chegou a sofrer pressão com os chutes de longa distância do clube carioca.
Denílson vê Fluminense com futebol “mais vistoso” que o Corinthians
E a pontaria alertada por Denílson foi colocada em prova logo no primeiro jogo, no Maracanã. Na ocasião, o Timão passou a ser pressionado por Arias logo no início da partida, até o momento que Fagner cometeu um pênalti. Paulo Henrique Ganso abriu o placar, que foi empatado por Renato Augusto. Ainda, o Fluminense voltou a marcar com o próprio John Arias, em um chute bem colocado, até o momento que o Corinthians empatou novamente, no último minuto, com um gol de Róger Guedes.
Vítor Pereira ainda chegou a ser alertado por Denílson na edição de terça-feira do programa. Isso porque o comentarista colocou um leve favoritismo para o time carioca, mesmo com o Corinthians jogando em casa, na Neo Química Arena.
“Vai ser um grande confronto, mas se o Fluminense tiver com a pontaria ajustada, não da para o Corinthians. O que eles criam de gols no estilo do Diniz, vai ficar difícil para o Corinthians mesmo jogando em casa. Esse sistema defensivo do Diniz, que continua correndo risco, se vacilar a gente pode ver o Yuri Alberto atuando, que está vivendo bom momento”, afirmou Denílson, no ‘Jogo Aberto’ da última terça-feira (13). “É jogo duro. Jogo difícil. Mas o Fluminense tem um futebol mais vistoso e cria mais chance de gols do que os adversários”, completou.

