Home Futebol Denílson compara Dorival e Rogério Ceni em Flamengo x São Paulo: “Isso ele não tinha”

Denílson compara Dorival e Rogério Ceni em Flamengo x São Paulo: “Isso ele não tinha”

Com duas finais garantidas para disputar no próximo mês, o Flamengo de Dorival Júnior passou a mostrar qualidades não vistas com Paulo Sousa

Por Danilo Lacalle em 15/09/2022 09:14 - Atualizado há 3 anos

Dorival Júnior, do Flamengo - Ricardo Moreira/Getty Images

O Flamengo confirmou a classificação contra o São Paulo nesta última quarta-feira (14), no Maracanã, batendo o Tricolor Paulista por 1 a 0 com gol de Arrascaeta, logo no primeiro tempo. A vantagem do primeiro jogo, vencido pelo rubro-negro por 3 a 1, no Morumbi, garantiu uma tranquilidade ainda mais para o clube carioca firmar a vaga à final. E Denílson, no programa ‘Jogo Aberto’ da TV Band, nesta quarta, chegou a comparar Dorival Júnior e Rogério Ceni.

“Além da experiência do Dorival, com mais tempo que o Rogério Ceni como treinador, o Dorival foi se reinventando taticamente. Ele era muito defensivo e começou a trabalhar mais a bola. Sem falar na gestão de pessoas, que conseguiu fazer melhor no Flamengo. E a gente ouviu falar que esse ponto o Ceni não tinha. E o Rogério teve que fazer um São Paulo de reconstrução. E é a maior diferença dos dois neste momento”, afirmou Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto de ontem (14), antes da partida entre Flamengo x São Paulo, no Maracanã.

Dorival Júnior tem melhor ‘gestão de pessoas’, segundo Denílson

A reinvenção citada por Denílson em relação a Dorival Júnior foi vista de forma mais explicita desde que o treinador chegou ao Flamengo. O técnico assumiu o rubro-negro na 10ª colocação do Brasileirão Série A e com o perigo de ser eliminado tanto na Copa do Brasil, quanto na Copa Libertadores, após passar por uma fase ruim sob comando do antigo mandatário, Paulo Sousa. Agora, o “novo” técnico chegou à final das duas competições, além de estar em 3º na tabela do nacional.

“O time está jogando demais. Está fazendo coisa demais. Não tem jeito. E vão traçar um paralelo entre o time do Dorival e o time do Jorge Jesus”, afirmou Heverton Guimarães, também na última edição do programa ‘Jogo Aberto’, que respondeu a Denílson e à apresentadora Renata Fan sobre o atual momento vivido pelo Flamengo no futebol brasileiro.

Agora, com duas finais garantidas para disputar a partir do próximo mês, o Flamengo se prepara para encarar o Fluminense neste próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), no Maracanã. E o time de Dorival Júnior, que segundo Denílson, se reinventou, pode ainda conquistar três títulos nesta temporada, após ter passado por altos e baixos em 2022.

Exit mobile version