Denílson detona elenco do Corinthians após derrota para o América-MG: “Falta capacidade”
Com poucas peças à disposição de Vítor Pereira, Denílson falou sobre desempenho do elenco do Corinthians no Brasileirão Série A
Vítor Pereira, do Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
A derrota do Corinthians para o América-MG pela 27ª rodada do Brasileirão Série A fez o Timão seguir na 5ª colocação do torneio, com 44 pontos, e ver as chances de títulos ficarem ainda mais distantes. A equipe se manteve por um bom tempo na vice-liderança, mas os recentes resultados do elenco de Vítor Pereira na competição não agradarem. E segundo Denílson, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, falta “capacidade” no elenco.
“O Corinthians tem um bom time titular. Mas quando o Vítor Pereira precisa olhar para o banco, tem Bambu, Mateus Vital. Mas também tem a ver com não só as escolhas do Vítor mas com o planejamento da diretoria. Ele pensou que se precisar colocaria o Renato ou o Du Queiroz, resolveria. Precisou, recorreu e não deu certo. É porque falta uma capacidade de elenco. E enaltecer o jogo do América, né”, afirmou Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta segunda-feira (19).
Assim como Denílson, Heverton Guimarães não se surpreendeu com derrota do Corinthians
A vitória do América-MG, no Estádio Raimundo Sampaio, por 1 a 0, veio pelos pés de Juninho, no segundo tempo da partida. Com isso, o Corinthians deixou de entrar no G4 e começou a ver a vaga na Copa Libertadores ser ameaçada pelas equipes que vêm somando vitórias, logo atrás. E assim como Denílson, Heverton Guimarães também exaltou o trabalho realizado pelo Coelho.
“Se há, na cabeça de alguém, algum tipo de surpresa com a vitória do América, é porque não estão acompanhando o trabalho do técnico Vagner Mancini”, afirmou Heverton Guimarães, concordando com a análise de Denílson. “O América está caminhando a passos largos para a a vaga na Libertadores”.
O Corinthians agora encara o Atlético-GO no dia 28 de outubro pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Ainda, mesmo com o elenco um pouco mais enxuto, como disse Denílson, o Timão também terá a decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

