Denílson revela fator que decidiu a partida de Palmeiras x Athletico na Libertadores
Com polêmicas de arbitragem rondando o empate por 2 a 2 entre Athletico e Palmeiras, Denílson opina sobre lance de pênalti e diz o que decidiu partida
Reprodução/ TV Band
A eliminação do Palmeiras para o Athletico na semifinal da Copa Libertadores 2022 frustrou a torcida palestrina que sonhava com o tricampeonato consecutivo. O time paulista empatou em casa, no Allianz Parque, por 2 a 2, após abrir 2 a 0 no placar. E, por ter sido derrotado na primeira partida contra o Furacão por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Verdão não conseguiu avançar e Denílson apontou o principal fator que decidiu o jogo: as boas alterações de Paulo Turra.
“Eu concordo com você. A expulsão foi no final do primeiro tempo. E o Abel foi antes para o vestiário para não perder a cabeça. E normalmente você abre mão do sistema defensivo, para criar. E como foi no fim do primeiro tempo ele teve tempo para pensar. Tanto que tirou Cannobio, amarelado. Tirou todos amarelados porque sabia que poderia ter a lei da compensação. No gol do Palmeiras do Gustavo Gómez, me pareceu uma jogada treinada. E a partir deste momento o time não teve mais a intensidade e é normal, por um jogador a menos. O Paulo Turra foi muito inteligente nas alterações”, afirmou Denílson, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta quarta-feira (7), na TV Band.
O placar foi aberto com um gol de Gustavo Scarpa, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. No fim da primeira etapa, Murilo acabou dando uma entrada mais forte e foi expulso. No segundo tempo, Gustavo Gómez ampliou o placar para o Palmeiras, que viu o Athletico diminuir com Pablo e empatar o duelo com um chute de fora da área, desviado, de David Terans, aos 40 minutos do segundo tempo. Com lances polêmicos para a arbitragem, Denílson revelou que o árbitro principal da partida deveria, ao menos, ter checado o VAR nos principais momentos do jogo, o que poderia ser decisivo para o placar final.
Para Denílson, VAR deveria ter sido analisado em lances do Palmeiras
‘O árbitro deveria ter tomado uma outra atitude. Pelo menos teria que ir ao VAR ver. E quando o VAR chama, não necessariamente é para expulsar. Mas, no mínimo, teria que ir ao VAR ver”, afirmou Denílson, sobre os lances reclamados pelo Palmeiras sobre uma cotovelada de Fernandinho dentro da área e um possível pênalti não marcado no atacante Rony.
Quando ao segundo lance, em cima de Rony, para Denílson, o jogo deveria, de fato, seguir normalmente: “Ele não está nem vendo a bola. Isso não é pênalti”. Agora, o Palmeiras foca as atenções para o Brasileirão Série A, onde é lider da competição com 41 pontos, sete à frente do vice-líder, Flamengo.

