Home Mídia Esportiva Diego Souza foi vetado no Internacional em 2019 por Odair Hellmann, informa rádio

Diego Souza foi vetado no Internacional em 2019 por Odair Hellmann, informa rádio

Centroavante do Grêmio quase jogou no Colorado há três anos atrás, quando o camisa 29 defendia o São Paulo

Por Marco Maciel em 22/09/2022 13:50 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Jogador identificado com o Grêmio por duas passagens marcantes pelo Tricolor Gaúcho, Diego Souza por muito pouco não atuou no arquirrival. De acordo com a rádio Grenal, o centroavante chegou a negociar com o Internacional há três anos atrás. Entretanto, o técnico Odair Hellmann teria reprovado a contratação do atacante, na época jogador do São Paulo.

A informação foi trazida pelo jornalista Flávio Dal Pizzol, no programa Futebol Alegria do Povo desta quinta-feira (22), veiculado pela Rádio Grenal, de Porto Alegre. “O que algumas decisões acabam gerando uma mudança de destino. Fiquei sabendo ontem por uma fonte colorada e de ponta no Internacional, que Diego Souza em 2019 esteve para vir para o Internacional”, comunicou o radialista, que prosseguiu. “O Inter manifestou interesse e o São Paulo… ele estava no São Paulo, liberou o jogador para conversar com o Inter. E aí o Odair Hellmann disse: ‘não, Diego Souza não me serve’. Por isso não veio o Diego Souza'”, revelou Dal Pizzol.

Odair preferiu Tréllez no Internacional do que Diego Souza

Por fim, o jornalista lembrou que o próprio Odair Hellmann recomendou o colombiano Santiago Tréllez, que também estava no São Paulo. Na época, o Internacional ainda não podia utilizar Paolo Guerrero, devido à suspensão do peruano por doping. Conforme Dal Pizzol, já havia um acordo com o Tricolor Paulista e o atual atacante do Grêmio aceitaria vestir a camisa colorada. “A direção acertou com o São Paulo, acertaria com o jogador sem problemas. O Odair não quis o Diego Souza”, corroborou o radialista. “Até o Odair erra”, opinou o apresentador do programa, Luiz Carlos Reche.

O Internacional foi um dos poucos clubes grandes do Brasil não defendidos por Diego Souza. Além do Colorado, o atleta só não atuou no Corinthians e no Santos. Assim, naquela temporada de 2019, o jogador seria emprestado pelo São Paulo para o Botafogo. Posteriormente, retornaria em 2020 ao Grêmio, onde atuara em 2007. Desse modo, está no Tricolor Gaúcho até hoje, mesmo que tenha sido liberado no fim do ano passado e retornado depois de um novo acordo, para jogar o Brasileirão Série B.

Exit mobile version