Home Futebol Diego Tardelli revela vontade de encerrar carreira no Atlético-MG em 2023

Diego Tardelli revela vontade de encerrar carreira no Atlético-MG em 2023

Eterno ídolo da torcida do Galo, atacante atualmente está sem clube, mas deseja jogar futebol profissional até o ano que vem

Por Marco Maciel em 02/09/2022 13:53 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Se depender da vontade de Diego Tardelli, o atacante terá mais uma passagem pelo Atlético-MG. E seria a última. Afinal, o jogador ainda tem a intenção de atuar profissionalmente, ainda que esteja sem clube desde quando saiu do Santos no final do ano passado.

Em entrevista para a Rede 98, Diego Tardelli revelou a ideia de encerrar a carreira no Atlético-MG, onde conquistou, entre outros grandes títulos, a Libertadores de 2013, se tornando um dos símbolos da fase vitoriosa do clube. “Pensei sim em disputar o Campeonato Mineiro, na Arena nova, com a torcida e encerrar a carreira com o Atlético. Para mim, a minha história se resume dentro do Atlético”, declarou o atacante de 37 anos.

Tardelli quase voltou ao Atlético-MG no começo do ano

Diego Tardelli aceitaria vestir a camisa do Galo sem receber salários e revelou ter negociado com o diretor de futebol Rodrigo Caetano um possível retorno no começo de 2022, mas ambos não chegaram a um acordo. “Conversei com o Rodrigo para voltar ao Atlético, de graça ou com rendimento e, enfim, não foi aceito. O Atlético não precisava me pagar, só queria ficar o resto da temporada e encerrar de forma carinhosa com a torcida, porque eu saí ano passado no meio da pandemia e sem a torcida que tanto me abraçou”, disse.

O atacante está treinando por conta própria e, segundo o próprio, reuniria condições de entrar em campo por volta de duas semanas e meia. Por fim, Diego Tardelli reforçou o desejo de concluir em 2023 a sua trajetória profissional de jogador. “Chegar ano que vem, decidir junto com minha família. Olha, ano que vem eu quero parar, quero encerrar, posso ter esse contato, conversa com algum dos diretores do Atlético-MG, passar minha ideia e ver se isso é aceito”, concluiu.

Diego Tardelli soma três passagens pelo Galo. A primeira aconteceu entre 2009 e 2011. A segunda foi a mais bem-sucedida, nos anos de 2013 a 2015. A última ocorreu entre 2020 e 2021.

Exit mobile version