Diniz fala de chances da seleção na Copa do Mundo e avalia Neymar: “Uma aberração”
Treinador do Fluminense acredita no Brasil e coloca Neymar como um dos maiores da história do futebol
Foto: Divulgação
Um dos cotados para substituir Tite na seleção brasileira, Fernando Diniz deu declarações à ESPN na noite desta quinta-feira (22) e falou sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo. Além do mais, comentou sobre os jogadores da atual seleção e classificou Neymar como um dos melhores de todos os tempos.
“Para mim o Brasil está entre os favoritos da Copa. Chega mais forte do que 2018. Acredito que a primeira passagem do Tite o time engrenou muito e a gente criou muitas expectativas. Não foi muito testado, não teve momentos de baixa. Para esse ciclo, a própria derrota para a Bélgica e a maneira como aquilo machucou foi o principal elemento para chegar forte nesta Copa”, analisou Diniz.
Depois de sucesso no Corinthians, Tite chegou à seleção em 2016 e “salvou” o Brasil nas Eliminatórias. Ele pegou a equipe em sexto na tabela e levou à liderança. Na Copa, porém, parou nas quartas. Ele ainda venceu a Copa América de 2019, mas perdeu em 2021 para a Argentina no Maracanã.
“Tite tem números extraordinários. É o treinador que melhor nos representa no momento. Estamos na torcida muito grande. A casca que o Brasil foi criando vai fazer chegar muito bem. Somado ao talento de uma geração que começou a brilhar e crescer na hora certa”, prosseguiu Diniz.
Neste momento, o Brasil passa por um momento que muitos jogadores estão brilhando na Europa. O treinador do Fluminense citou alguns nomes e, em seguida, abriu o jogo sobre o que pensa de Neymar.
“Vinícius Júnior, Rodrygo, Antony, Raphinha, Paquetá, Bruno Guimarães… E a gente tem uma aberração do futebol que é o Neymar. Extraordinário, da altíssima prateleira, está lá no primeiro nível historicamente, não só no momento. Neymar é um dos grandes jogadores do futebol mundial de todos os tempos. Esse cara se tiver bem pode facilitar as coisas para o Brasil”, completou Diniz.
A seleção brasileira é uma das favoritas para a Copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. Após a competição, Tite já confirmou que irá deixar o cargo. Além de Diniz, nomes como Cuca, Abel Ferreira e Jorge Jesus também já foram especulados. Vale ressaltar que ainda não há negociações.
Neymar falou sobre a preparação para a Copa do Mundo
“Primeiramente, você precisa estar feliz consigo mesmo. A sua mente tem que estar bem, porque a pressão numa Copa do Mundo é muito grande e você não pode deixar isso te afetar. Tem que estar tranquilo. Se ganharmos a Copa e eu não fizer gols, não tem problema. Só quero ganhar. Quero ajudar a minha equipe, jogar bem”, disse ele à DAZN recentemente.

