Diniz responde se foi procurado pela CBF e fala sobre chance de assumir a seleção brasileira
Diniz é tratado como ‘plano B’ da CBF, segundo informações da imprensa espanhola; a prioridade, contudo, é Pep Guardiola
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fernando Diniz tem sido especulado para assumir o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo. O técnico Tite já informou que não irá ficar no cargo após o fim de seu contrato, em dezembro, e deixará o posto livre. O comandante do Fluminense é tratado como um ‘plano B’, segundo informações do jornal espanhol Marca.
Questionado sobre os rumores envolvendo a seleção, Diniz abriu o jogo durante participação no programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV. A princípio, o treinador afirmou que ainda não foi procurado pela CBF. Contudo, reforçou que seu único pensamento no momento é o Fluminense.
“Não fui contatado, não. Mas é difícil falar [se pensa em assumir a seleção]. Na imprensa pode ser que sim [seja considerado o substituto de Tite], mas não é uma coisa que eu penso agora. Penso só no Fluminense, eu não fico pensando muito pra frente, por exemplo”, disse Diniz.
CBF nega procura por Diniz:
A CBF negou a informação do jornal Marca sobre uma suposta sondagem ao técnico Fernando Diniz. A entidade destacou que, a princípio, a prioridade do momento é a disputa da Copa do Mundo, que começa em novembro.
“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que não tratou do assunto com nenhum profissional e reforça que a prioridade é dar as melhores condições para a Seleção na preparação para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022”, diz o comunicado.
Notícia vinda da Espanha: CBF de olho em Diniz para assumir a seleção brasileira
Brasil piensa en Fernando Diniz como sucesor de Tite https://t.co/tJZkbaIJ7s
— Ciro Campos (@ciro_campos) September 14, 2022
Tite elogia trabalho do Fluminense:
Em entrevista recente à ESPN, o técnico Tite já chegou a elogiar o trabalho de Fernando Diniz no comando do Fluminense. O comandante da seleção afirmou que o Tricolor, ao lado do Flamengo, apresenta plasticidade, eficiência, resultado e consistência.
“Qual o melhor futebol? O que é mais bonito? É muito abrangente. Quem é o mais vencedor? O mais efetivo? Qual o momento? Tenho acompanhado mais o futebol carioca presencialmente, e o Flamengo e o Fluminense, pelo (Dorival) Júnior e pelo Diniz, têm tido a plasticidade junto com a eficiência, com resultado e consistência. Em São Paulo, Palmeiras tem sido consistente”, avaliou Tite.

