Home Mídia Esportiva e bastidores Distante de Felipão, Galvão Bueno revela sentimento antes do 7 a 1: “Minha vontade era falar”

Distante de Felipão, Galvão Bueno revela sentimento antes do 7 a 1: “Minha vontade era falar”

Técnico guarda mágoa por críticas do locutor após derrota do Brasil contra a Alemanha

Por Bruno Romão em 16/09/2022 13:07 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Em entrevista à revista Veja, Galvão Bueno expôs os detalhes de sua relação com Felipão. De acordo com o comunicador, a amizade entre os dois ficou abalada devido as suas críticas ao 7 a 1, sofrido pela seleção brasileira na Copa de 2014. Na ocasião, o time disputava a semifinal contra a Alemanha, no Mineirão.

“Ele diz que eu apontei o dedo do torcedor contra ele com meu comentário. Mas foi um editorial, não uma mera opinião. O texto que li foi escrito a oito mãos por mim e três diretores da Globo.”, afirmou.

“Já o procurei, mas ele nunca mais falou comigo. Na antevéspera da partida, fizemos uma entrevista ao vivo e quis saber como a seleção atuaria sem Neymar, machucado, e sem o capitão Thiago Silva, suspenso. Ele disse que o Brasil não mudaria o jeito de jogar e que tinha várias opções para substituir Neymar. A minha vontade era falar: “Fud…”. Foi um gol atrás do outro, uma coisa surreal. Acabei criando o “Virou passeio”, um bordão que espero nunca mais repetir na vida.”, completou.

Além disso, Galvão deixou claro que jamais agiu nos bastidores para promover uma convocação para a seleção brasileira. Mesmo assim, Felipão não deixou de citar os elogios direcionados para Kaká, algo que motivou uma brincadeira entre os dois.

“Nunca, mas tem uma história engraçada com o Felipão. Na Copa de 2002, ele pediu para tomar um vinho no meu quarto e disse: “’Pode colocar no teu jornal que seu jogador vai estar em campo amanhã’. Deixei claro que não era pai de atleta, presidente de clube ou empresário para ele falar daquele jeito. Aí o técnico retrucou: ‘Não sabe que eu convoquei o Kaká porque não aguentava mais meu filho em casa e você na TV repetindo o nome dele?’. Essa parte era brincadeira, claro. Ele só queria me adiantar um nome na escalação.”, contou.

Exit mobile version