Edu destaca sacrifício para o acesso do Cruzeiro: “abrimos mão de muita coisa”
Artilheiro da Raposa na Série B enalteceu o comprometimento do grupo
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Edu era só felicidade após o Cruzeiro derrotar o Vasco (3 a 0), na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantir o acesso à Série A do Brasileirão com sete rodadas de antecedência.
Em entrevista ao SporTV após o objetivo atingido, o jogador relembrou a saga pelo retorno à elite do futebol brasileiro.
“Muito satisfeito e orgulhoso de tudo que a gente fez esse ano. Quando a gente chegou aqui, era uma fase muito delicada do clube. Muitas pessoas que chegaram aqui até então eram desconhecidas, que não tinham nada a ver com as dores do clube, das dores da torcida, mas desde o início a gente sabia o quanto essa torcida merecia, o quanto a camisa do Cruzeiro era pesada e por tudo que conquistou no futebol”, iniciou Edu, que em seguida relembrou as dificuldades desde o início do ano e falou da coletividade do plantel cruzeirense.
“A gente colocou na cabeça que só um não faria a diferença, que teria que ser um trabalho muito árduo em grupo e sempre pensando no coletivo. Sempre que a gente treinou desde janeiro, foi muito dificuldade, muita luta, muito suor… Tinha dia que a gente não aguentava mais treinar e o Paulo (Pezzolano, treinador) falava: “vamo, vamo.. porque no fim do ano um dia a gente vai viver isso aqui’. Tudo fruto de que a gente vem fazendo. Abrimos mão de muita coisa para estar vivendo esse momento”, completou.
Edu ainda enalteceu o trabalho de Ronaldo, gestor do clube, da SAF e não deixou de agradecer os torcedores que lotaram o Mineirão durante a campanha vitoriosa.
“É um dia que vai entrar para história para todo torcedor cruzeirense e todos nós que estamos fazendo parte desse projeto. É agradecer o Ronaldo e a SAF por tudo que vem fazendo e proporcionando pra gente. Hoje os torcedores vão varar a madrugada. Torcer para os patrões não ficarem chateados com eles. Tenho certeza que hoje e amanhã o Paulo vai nos liberar pra comemorar, mas na sexta a cobrança vai ser da melhor forma para a gente continuar e terminar o campeonato bem”, finalizou.
O Cruzeiro só volta a campo na próxima quarta-feira (28), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. O objetivo a partir de agora passa ser a confirmar o título nas próximas rodadas.

