Em fim de contrato com o Fortaleza, Vojvoda recebe sondagem do Atlético-MG; saiba mais
Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o clube cearense até o fim da atual temporada. Técnico está no Fortaleza desde 2021
Divulgação/ Fortaleza
Com contrato até o fim da atual temporada, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem futuro incerto no Fortaleza. Embora o presidente Marcelo Paz tenha iniciado conversas, o presidente Marcelo Paz está ciente de que será difícil mantê-lo para o ano que vem.
O Torcedores.com apurou que Juan Pablo Vojvoda desperta interesse no mercado interno e um dos possíveis destinos, caso deixe o Fortaleza, pode ser o Atlético-MG. Afinal, Cuca tem seu futuro indefinido no Galo para 2023.
Cuca pode deixar o Atlético-MG ao final da temporada e, por isso, a diretoria alvinegra tem o nome de Juan Pablo Vojvoda como um dos favoritos. Seu nome está na lista do Atlético-MG desde a demissão de Antonio Mohamed.
Nomes descartados pelo Atlético-MG
Marcelo Bielsa
Marcelo Gallardo
Renato Portaluppi
Roger Machado
Sebastián Beccacece
Thiago Nunes
Após o estafe de Jorge Jesus, do Fenerbahçe, negar conversas do português com o Atlético-MG, Juan Pablo Vojvoda passou a ser considerado alvo do clube para o ano que vem. Nomes como de Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo são considerados irreais economicamente.
Visto como peça fundamental no Fortaleza em 2021, que culminou na classificação do time para a Copa Libertadores da América, Juan Pablo Vojvoda já ouviu da diretoria tricolor o desejo do clube de renovar seu contrato por mais dois anos.
Em entrevistas recentes, Juan Pablo Vojvoda deixou claro que só trataria do assunto após o fim da participação do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação com 34 pontos, o time está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A temporada pelo Atlético-MG
Jogos: 11
Vitórias: 2
Empates: 4
Derrotas: 5
Gols marcados: 9
Gols sofridos: 13
Ainda segundo apurou a reportagem, reuniões nos próximos dias devem definir o futuro de Cuca. A indefinição em torno da permanência do treinador impede que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano dê início ao planejamento para o ano que vem.
Na parte esportiva, Cuca e Rodrigo Caetano precisam definir os jogadores que serão procurados para reforçar o Atlético-MG na próxima temporada, além de avaliar possíveis saídas, renovações contratuais e aproveitamento da base.
A negociação com o lateral-direito Rodinei, do Flamengo, já virou novela. O defensor tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada, ou seja, pode assinar um pré-acordo com o Galo a qualquer momento.
Títulos pelo Atlético-MG
2013: Copa Libertadores da América
2021: Campeonato Brasileiro
2021: Copa do Brasil
2021: Campeonato Mineiro
2013: Campeonato Mineiro
2012: Campeonato Mineiro
2011: Campeonato Mineiro
Além disso, Rodrigo Caetano precisa definir quais jogadores irão deixar o clube. Isto porque, o clube precisa fazer dinheiro com atletas que já são considerados “negociáveis”. O atacante Eduardo Vargas já desponta como favorito para deixar o Galo.
O chileno foi “cancelado” pelo torcedor alvinegro. Eleito o vilão da eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores da América, o atacante tem sondagens de clubes da Arábia Saudita. E pode ser negociado no fim da atual temporada.
A comissão técnica
Auxiliar técnico: Gastón Liendo
Preparador físico: Luís Azpiazu
Preparador de goleiros: Nahuel Martínez
Quanto a quem permanece, a maior preocupação é dar garantias de que o elenco receberá reforços de qualidade para brigar por títulos expressivos em 2023. Por isso, o clube observa jogadores no mercado da bola para dar mais peso ao elenco.
Há ajustes também no departamento de futebol. Caso Juan Pablo Vojvoda seja contratado, ele irá levar seu “time de confiança” para o Atlético-MG. Afinal, ele não abre mão de levar sua comissão técnica para trabalhar no Galo.
Títulos de Vojvoda pelo Fortaleza
2021: Campeonato Cearense
2022: Campeonato Cearense
2022: Copa do Nordeste

