Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Entenda por que Alan, o primeiro reforço do Fluminense da última janela, ainda não estreou pelo clube

Entenda por que Alan, o primeiro reforço do Fluminense da última janela, ainda não estreou pelo clube

Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010, Alan pode fazer sua reestreia contra o Fortaleza. Atacante tem contrato até junho de 2024

Por Wilson Pimentel em 09/09/2022 06:50 - Atualizado há 2 anos

Alan em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon/ Fluminense

Primeiro dos três reforços do Fluminense na última janela de transferência, Alan é o único que ainda não estreou. O atacante de 33 anos retornou ao clube com status de eventual substituto do ídolo Fred que se aposentou recentemente do futebol.

A questão é: por que Alan ainda não atuou com a camisa tricolor? Uma lesão na panturrilha esquerda apontada como “gravíssima” pelo departamento médico do Fluminense. Após 47 dias de tratamento, o jogador pode, enfim, atuar pelo Fluminense.

O atacante chegou ao Rio de Janeiro com aval de Fernando Diniz, mas o treinador ainda não conseguiu colocá-lo em campo. A ideia do comandante tricolor era tê-lo como opção para disputar posição com o argentino Germán Cano.

O não aproveitamento dele até o momento não foi opção de Fernando Diniz. Mas, sim, uma recomendação do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, a fim de garantir a volta do jogador aos gramados somente quando estivesse 100% fisicamente.

Alan foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF em 5 de agosto e, desde então, ficou de fora de cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro: Cuiabá, Internacional, Coritiba, Palmeiras e Athletico Paranaense.

Ao chegar como estrangeiro, Alan passou a ocupar uma das cinco vagas para jogadores de outras nacionalidades do elenco do Fluminense. Atualmente, o técnico Fernando Diniz conta com Jhon Arias, Mario Pineida, Germán Cano e Michel Araújo.

Estrangeiros no elenco do Fluminense

Mario Pineida (Equador)

Jhon Arias (Colômbia)

Germán Cano (Argentina)

Michel Araújo (Uruguai)

Alan (China)

Alan não atua há sete meses

A última equipe de Alan foi o Guangzhou Evergrande, da China, com quem rescindiu. Sem disputar uma partida oficial desde o dia 1º de fevereiro, Alan ele jogou apenas 45 minutos na derrota da China por 3 a 1 para o Vietnã pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo.

Desde então, ele não entrou mais em campo. A última vez que marcou um gol foi no dia 11 de agosto de 2021, no triunfo do Guangzhou Evergrande sobre o Qingdao Huanghai por 5 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Chinês.

Antes de acertar com o Fluminense, Alan começou a treinar por conta própria no Rio de Janeiro. Após algumas conversas com o presidente Mário Bittencourt, o atleta definiu seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras.

Os números de Alan pelo Fluminense

Tempo de clube: 2008 a 2010

Jogos: 85

Gols: 26

Vitórias: 31

Empates: 29

Derrotas: 25

Minutos em campo: 3564

Títulos: 1 (Campeonato Brasileiro de 2010)

Exit mobile version