Ex-técnico do Santos é oferecido e diretoria do Remo avalia nome para treinador
Marcelo Fernandes comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista de 2015. Como jogador, teve passagem vitoriosa pelo Remo nos anos 90
Ivan Storti/ Santos
Eduardo Baptista, técnico do Atlético-GO, é visto como nome ideal para assumir o Clube do Remo, após a demissão de Gérson Gusmão que deixou o Leão após a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o presidente Fabio Bentes trabalha com um nome que inicialmente na estava na lista da diretoria azulina. Trata-se de Marcelo Fernandes, que comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista de 2015.
O treinador está livre no mercado da bola desde julho, quando decidiu se desligar do Santos após sete temporadas como integrante da comissão permanente. Nesse meio tempo, trabalhou com técnicos consagrados como Cuca, Dorival Júnior e Muricy Ramalho.
O nome do técnico foi levado para a cúpula do futebol azulino, que vai tomar as decisões sobre o planejamento do clube para a próxima temporada, por um empresário que tem trânsito livre nos bastidores do Remo.
Números pelo Santos
Jogos: 29
Vitórias: 13
Empates: 8
Derrotas: 9
Títulos: 1
*Somando as passagens como técnico e interino
Ciente da dificuldade para contratar Eduardo Baptista, o favorito, o nome do ex-técnico do Santos foi colocado em pauta. O perfil dele agrada dirigentes mais próximos de Fabio Bentes. Por outro lado, os mais pessimistas acham que o profissional tem pouca rodagem na função.
Pesa em favor de Marcelo Fernandes o fato de já ter sido campeão da Recopa Sul-Americana de 2012, da Copa Libertadores da América de 2011 e do Campeonato Paulista de 2011, 2012 e 2016 como auxiliar técnico.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo deve esperar mais uns dias para iniciar conversas com Marcelo Fernandes, se o nome virar consenso entre todas as pessoas mais próxima de Fabio Bentes.
O dirigente está sabe que será difícil buscar entendimentos com Eduardo Baptista. Campeão da Copa Verde de 2021, o treinador tem contrato com o Atlético-GO até o fim da atual temporada. Mas o presidente não está disposto a esperar tanto tempo.
Marcelo Fernandes tem DNA azulino
Aos 51 anos, Marcelo Fernandes foi jogador de futebol de 1991 a 2003. O zagueiro foi revelado pela Portuguesa Santista. Posteriormente, passou por Santos, Rio Branco-SP, Botafogo-SP, América-RN, Atlético-MG, Rio Branco-ES, Criciúma, Joinville, Náutico, Portuguesa-SP e Náutico.
Em 1994, Marcelo Fernandes foi contratado pelo Remo. Ao lado dos ídolos Clemer, Belterra, Luís Carlos Goiano, Cuca, Agnaldo, Luís Müller e Alex Dias sagrou-se Bicampeão Paraense em 1994 e 1995 eternizando seu nome na galeria de campeões pelo Leão.
Números pelo Remo
Posição: Zagueiro
Período: 1994 a 1995
Jogos: 47
Gols: 4
Títulos: 2

