F1: brasileiro poder retornar à categoria para assumir a Audi
Brasileiro ex-Toyota pode fazer o seu retorno à F1 para ser chefe da Audi, mais nova equipe da categoria; Saiba detalhes
Divulgação/Instagram - @audibr
O Brasil já teve uma ótima notícia com o título de Felipe Drugovich na Fórmula 2 e a confirmação da sua assinatura com a Aston Martin F1 como piloto reserva, porém as boas notícias para o país não param por aí, pois Cristiano da Matta pode retornar à Fórmula 1 para ser chefe de equipe da Audi.
A notícia do possível retorno do brasileiro à F1 foi divulgada pelo site italiano Gazzetta Motori, que aponta que Cristiano da Matta está bem cotado para assumir a função de chefia na mais nova equipe da Fórmula 1, que deve fazer sua estreia em 2026.
A mesma fonte também aborda os rumores de que a Audi comprará 75% da Suber, que vai acabar com a sua parceria com a Alfa Romeo no fim do ano que vem. Quanto à preparação da Audi, se acredita que todo o movimento para entrar na F1 teria sido iniciado há seis meses.
Cristiano da Matta correu pela Toyota na F1
O mineiro Cristiano da Matta correu na Fórmula 1 pela equipe Toyota nos anos de 2003 e 2004 e teve como melhores resultados dois sextos lugares nos Grande Prêmios da Espanha e Alemanha na sua temporada de estreia.
F1 volta no Grande Prêmio de Singapura
Depois da quinta vitória seguida de Max Verstappen em Monza, a F1 retorna no próximo dia 2 de outubro para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, décima sétima etapa do calendário da categoria em 2022, que será realizada no Circuito Urbano de Marina Bay. A largada está marcada para às 9h (de Brasília) e terá transmissão da TV Bandeirantes, com narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson.

