Home Automobilismo F1: joia da Austrália é forte candidato para guiar a Alpine em 2023

F1: joia da Austrália é forte candidato para guiar a Alpine em 2023

Promessa de grande piloto é cotado para ser companheiro de Estaban Ocon na equipe Alpine F1 no próximo ano; saiba detalhes

Por Alexander Rodrigues em 21/09/2022 10:25 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Instagram - @jackdoohan

A saída de Fernando Alonso da Alpine F1 fez com que a equipe francesa entrasse em uma saga para conseguir um piloto para 2023. Isso porque Oscar Piastri, que seria o candidato natural, acabou na McLaren depois de todo o imbróglio de contrato. E na esteira disso, o nome de Jack Doohan surge como um dos principais nomes para ser companheiro de Esteban Ocon no ano que vem.

O australiano de 19 anos que corre na Fórmula 2 é piloto da academia de jovens da Alpine F1 e, falando em entrevista divulgada pelo F1 Mania, Doohan deu um panorama de como está a situação no momento.

“Obviamente, há muita coisa acontecendo e estou tentando não me envolver muito para ser honesto, estou tentando manter o foco no que posso controlar, que é o meu carro, minha equipe e, fora isso, para ser honesto, não é uma preocupação no momento. Só estou tentando ter bons resultados, boas performances e mostrar o que eu sou capaz de fazer”, afirmou Doohan, que se encontra na quarta colocação da atual temporada da Fórmula 2 com a equipe Virtuosi Racing.

Gasly é outro nome forte

Vale lembrar que o francês Pierre Gasly também é ventilado na imprensa europeia como um nome forte para assumir um lugar na Alpine F1, tendo em vista que dificilmente ficará na AlphaTauri para a próxima temporada.

F1 volta em outubro para o Grande Prêmio de Singapura

Enquanto não define o companheiro de Esteban Ocon para 2023 a Alpine F1 volta junto com toda a Fórmula 1 para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, décima sétima etapa do calendário da categoria em 2022, que será realizada no Circuito Urbano de Marina Bay.

Exit mobile version