Enzo Fittipaldi cita dificuldades no GP da Holanda na F2: “complicado ultrapassar”
Piloto brasileiro vai estrear no circuito Zandvoort e espera conseguir ainda mais pontos na F2 pela equipe Charouz
Clive Mason/Getty Images
Enzo Fittipaldi está surpreendendo os especialistas em automobilismo. Pela Charouz, uma equipe não considerada top de linha, o brasileiro já fez 101 pontos e é o sexto colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 2 (F2).
O próximo fim de semana será de estreia. Isso porque Enzo Fittipaldi jamais competiu em Zandvoort, palco esportivo que vai sediar o GP da Holanda.
A etapa será transmitida pelo canal Bandsports e está marcada para ocorrer no próximo domingo (3 de setembro), às 5h20.
“Eu nunca corri em Zandvoort, mas é uma pista das mais travadas, onde ultrapassar é bastante complicado”, destacou Enzo Fittipaldi, em entrevista ao site Motorsport.
“Assim, é necessário conseguirmos uma boa posição de largada para termos uma etapa mais competitiva no que diz respeito a manter nossa regularidade e brigar por pontos”, acrescentou.
Conforme já destacado, Enzo Fittipaldi está na parte de cima da tabela de classificação. A pontuação podia ser maior.
Isso porque uma punição na última corrida, o GP da Bélgica, fez o brasileiro cair para o 10° lugar e marcar apenas um ponto.
“No começo da temporada, nosso objetivo era terminar o ano entre os dez melhores. Mas com um trabalho muito forte de todos da Charouz, estamos em um dos anos mais positivos”, reconheceu.
“Assim, nosso planejamento agora é terminar o ano no top-5 da classificação, o que é bastante possível”, prosseguiu Enzo Fittipaldi.
“Mais uma vez: precisamos somar o máximo de pontos possíveis para alcançar essa meta”, finalizou.
Enzo Fittipaldi comemora pódio na F2
🇧🇷P2! Sem palavras 🤯 Obrigado a todos pelas mensagens. ❤️
–
🇺🇸P2! No words 🤯 What a weekend! Thank you all for the messages! ❤️ pic.twitter.com/btrTaW5tM5— Enzo Fittipaldi (@enzofitti) July 31, 2022

