Fla x Flu: Fluminense supera o Flamengo em jogo marcado pela tensão
Ao todo, cinco jogadores foram expulsos da partida; o Tricolor apostou em passes curtos para triunfar sobre o Rubro-Negro
GIlvan Santos / Flamengo
O Fluminense conquistou 48 pontos e retornou para a segunda posição do Brasileirão, após bater o Flamengo por 2 a 1. Acuado no Maracanã, o Tricolor ganhou força com o desenrolar da partida, que foi marcada pelo grande número de expulsões, cinco ao todo.
O clima de tensão tomou conta do Fla x Flu. O primeiro cartão vermelho aconteceu no início da partida, quando o zagueiro reserva David Braz, do Fluminense, reclamou após uma marcação de lateral favorável ao Flamengo.
O Rubro-Negro começou pressionando o Tricolor, que manteve uma postura mais defensiva. Em um lance de perigo, Pedro fez um passe para De Arrascaeta, porém o uruguaio encontrou um obstáculo: o goleiro Fábio
Para evitar um gol, o Fluminense apostou em passes curtos e no contra-ataque. No final da primeira etapa, Matheus Martins recebeu um lançamento de André, porém não obteve sucesso ao finalizar. Na sequência, Cano tentou o rebote, mas foi derrubado por Léo Pereira e pelo goleiro Santos na área. Ganso bateu o pênalti e abriu para o Fluzão.
No segundo tempo, o Flamengo tentou reverter o prejuízo, porém sem sucesso. O arqueiro do Fluminense, Fábio, fez uma boa atuação e conseguiu defender dois chutes de De Arrascaeta.
O estilo de jogo do Fluminense garantiu um crescimento progressivo para o time de Fernando Diniz. O Tricolor ampliou após cobrança de falta de Ganso, que passou para Cano que cruzou sem sucesso. Do ouro lado, Martinelli fez um novo cruzamento para Nathan, que concretizou de cabeça.
Em busca de um empate, Dorival Júnior intensificou o esquema ofensivo do Flamengo. Com o Rubro-Negro no campo de ataque, Gabigol se aproveitou de um bate-rebate na área para fazer o gol de honra.
O placar de 2 a 1 gerou revolta em campo e três jogadores discutiram por conta de uma falta, foram eles Marinho, Felipe Melo e Manoel. Os dois primeiros acabaram expulsos da partida.
Em outro momento, Caio Paulista e Éverton Cebolinha também se estranharam. O jogador do Flamengo tentou colocar as mãos no pescoço do atleta Tricolor, que revidou. Mais dois cartões vermelhos.
O Flamengo ainda tentou com Victor Hugo, porém sem sucesso. Com a derrota, o time de Dorival Júnior cai para a quarta posição do Brasileirão Série A, com 45 pontos.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fluminense
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18/09/2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Rodrigo Corrêa (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Gramado: Bom
Público e renda: 55.170 presentes / R$ 2.720.364,50
Cartões amarelos: Gabi (FLA); David Braz [no banco], André, Fábio, Nathan e Samuel Xavier (FLU)
Cartões vermelhos: Marinho e Éverton Cebolinha (FLA); David Braz [no banco], Manoel e Caio Paulista (FLU)
Gols: Ganso (0-1, 44’/1ºT); Nathan (0-2, 30’/2ºT); Gabi (1-2, 36’/2ºT)
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheus França 46’/2ºT), David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo 37’/2ºT), João Gomes (Vidal 26’/2ºT); Éverton Ribeiro (Marinho 37’/2ºT), De Arrascaeta (Éverton Cebolinha 26’/2ºT); Gabi, Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Martinelli (Felipe Melo 40’/2ºT); Matheus Martins (Nathan 20’/2ºT), Ganso (Yago Felipe 45’/2ºT), Arias (Cris Silva 45’/2ºT); Cano (Willian 45’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

