Home Extracampo Flamengo alega que Cartola FC não está em contrato e processa a Globo

Flamengo alega que Cartola FC não está em contrato e processa a Globo

Processo do Flamengo contra a Globo corre em sigilo no Rio de Janeiro

Por Matheus Camargo em 14/09/2022 08:25 - Atualizado há 3 anos

Paula Reis / Flamengo

Está na Justiça um processo do Flamengo contra a TV Globo por uso indevido de imagem, segundo publicou o jornalista Rodrigo Mattos em sua coluna no UOL Esporte. O clube carioca alega que a emissora utiliza sua imagem no Cartola FC, fantasy game do Brasileirão Série A, e que isso não está previsto em contrato.

O Flamengo quer ser remunerado pela Globo pelo uso de sua imagem no jogo. Neste momento, a Vara empresarial do Rio de Janeiro é quem trabalha com o processo e o mantém em sigilo a pedido do Flamengo. Isso se dá pela confidencialidade dos termos entre as partes envolvidas.

Guerra do Flamengo contra a Globo?

Segundo publicou o jornalista, o Flamengo não enxerga o processo desta forma. A avaliação de momento é que é uma questão comercial, já que o Cartola FC não está em contrato e o clube pode receber valores extras com isso. A emissora, entretanao, não concorda em pagar a mais ao clube.

Vale lembrar que o Flamengo tem um histórico recente de ida à Justiça contra a Globo. O clube entrou em 2020 com um processo em que cobrou valores de viagens, além de prejuízos por ter seus jogos reduzidos em TV aberta, o que prejudicaria sua cota.

Ainda segundo a publicação, o que está previsto em contrato e pode ser utilizado pela Globo é que a emissora tem direito a “ações promocionais” do Brasileirão. O Flamengo, por outro lado, não entende que este seja o caso do Cartola FC.

O vínculo atual entre Globo e Flamengo já tem seis anos, tendo sido assinado em 2016. Os valores de remuneração para cada plataforma estão explicitados no documento com uma série de condições, mas sem citar o nome do Cartola FC. Em contratos antigos, a Globo também já apresentava “ações promocionais co sorteios e prêmios na televisão”. O Flamengo, entretanto, segue não entendendo que esse seja o caso do fantasy game.

Exit mobile version