Home Futebol Flamengo: Gabigol fica perto de entrar no top-10 de maiores artilheiros da história do clube

Flamengo: Gabigol fica perto de entrar no top-10 de maiores artilheiros da história do clube

Centroavante do Mengão está a 11 gols de alcançar Zizinho e entrar no top-10 dos maiores artilheiros da história do clube

Por William Nunes em 29/09/2022 11:38 - Atualizado há 3 anos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar da derrota para o Fortaleza na última rodada do Brasileirão Série A, nem tudo foi tristeza para o Flamengo. Nessa quarta-feira, com os dois gols anotados, Gabigol alcançou 131 gols marcados, ficando há apenas 11 de empatar com Zizinho, décimo maior goleador da história do clube.

O atacante chegou ao Flamengo em 2019, vindo da Inter de Milão da Itália, onde não teve sucesso. Ele marcou 43 gols em sua primeira temporada no Rio de Janeiro, depois 27 tanto em 2020 e 2021 e por fim 34 no ano passado.

Até o momento, o vitorioso centroavante conquistou pelo Flamengo três Campeonato Cariocas, dois Brasileirões, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.

Flamengo terá retornos de atletas importantes na próxima rodada

O atacante foi uma exceção no desempenho geral ruim do Flamengo contra o Fortaleza pelo Brasileirão. O resultado deixa o Mengão há quatro rodadas sem vencer no campeonato e vê os concorrentes passando a frente na briga pelo G-4.

Agora, o Flamengo ocupa o quinto lugar, com 45 pontos e praticamente chance nulas de título. A derrota de ontem resultou no Corinthians “roubando” a quarta posição.

Na próxima rodada, o Mengão enfrenta o RB Bragantino no Maracanã e poderá contar com os jogadores que foram desfalques nessa semana, como Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Pedro, Pulgar, Vidal, Marinho, Cebolinha e Varela.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com João Gomes, Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Henrique e Rodrigo Caio.

Já pensando na próxima partida, o Flamengo marcou para hoje a tarde a reapresentação do elenco, após a derrota para o Fortaleza. Somente os jogadores que atuaram como titulares ontem terão trabalhos regenerativos para prevenção de lesões e desgaste.

Sair da versão mobile