Flamengo perde para o Fortaleza nos dois turnos do Brasileirão pela primeira vez desde 2003
Rubro-Negro não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro
Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo perdeu para o Fortaleza, pelo placar de 3 a 2, jogando fora de casa, na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira, dia 28.
Esse confronto foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A e essa derrota marca o quarto jogo consecutivo sem vitória do clube carioca na competição nacional.
Além disso, o revés de ontem à noite diante do Tricolor da Pici repete um feito que não acontecia há 19 anos. Em 2003, o Fortaleza conseguiu vencer o Fla nos dois turnos do Campeonato Brasileiro. Naquela época, os cearenses derrotaras os cariocas por 2 a 0 no primeiro turno e 4 a 1, no segundo.
Nesta atual temporada, além da vitória de ontem à noite, o Tricolor da Pici já havia derrotado o Rubro-Negro no Maracanã, no último mês de junho, por 2 a 1.
Depois de 2003, Flamengo e Fortaleza se encontraram no Brasileirão Série A em apenas outras cinco oportunidades e, em nenhuma delas, o clube cearense conseguiu vencer nos dois turnos.
Ao todo, no histórico de confrontos entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão leva vantagem, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Flamengo abriu mão do Brasileirão Série A?
A derrota de ontem à noite tira o Fla do G-4 da competição nacional. Após os resultados finalizados da rodada 28, o Time da Gávea ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio, com 45 pontos conquistados. O clube carioca ainda amarga um jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a derrota para o Fortaleza na noite de ontem, o técnico Dorival Jr foi perguntado se o Fla está com a cabeça nas copas e teria deixado o Brasileirão Série A de lado.
O treinador fez questão de negar:
“Nós continuamos buscando todos os resultados possíveis, não abrimos mão do Brasileiro. Todos os jogadores disponíveis atuaram hoje. Filipe teve necessidade de sair no intervalo. No mais, todos os atletas que estavam à disposição foram utilizados. Estávamos com o resultado nas nossas mãos e jogando uma partida segura até aquele momento. Levamos o empate, tentamos o empate.”
E completou, dizendo:
“Perdemos o Mateusão, que vinha desempenhando função muito boa no nosso ataque. Não seguramos mais as bolas como vinha acontecendo. A equipe adversária passou a atuar mais no nosso campo, e saiu o gol no último minuto.”

